Não conseguiu acessar, entre contato com a equipe do CLAV:
- Edson Rodrigues, FGV EAESP - 55 11 98210-5854 (whatsapp)
- Patricia Rodrigues, FGV EAESP - 55 11 99203-6874 (whatsapp)
- Luiz Macedo, FGV EAESP - 55 11 98251-5641 (whatsapp)
Programação
Ambiente online (clique aqui para efetuar o login e entrar na sessão)
Sessão de Abertura
Luiz Artur Ledur Brito – Diretor da FGV EAESP
Delane Botelho e Henrique Campos - Coordenadores do CLAV
Maurício Morgado - Coordenador do FGVcev
O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz
Maurício Morgado – FGVcev
Palestra de Abertura
R. Edward Freeman, Olsson Professor of Business Administration, University of Virginia Darden School of Business
“The Power of And: Responsible Business Without Trade-Offs"
Intervalo
Sessões paralelas de apresentação de artigos (clique para acessar as sessões)
Almoço
Sessões paralelas de apresentação de artigos (clique para acessar as sessões)
Sessões Aplicadas (MPGC Varejo) (clique para acessar a sessão)
Intervalo
Ambiente online (clique aqui para efetuar o login e entrar na sessão)
Painel com Executivos
Moderação: Henrique Campos – Coordenador do CLAV
Intervalo
Evento cultural com apoio da Nestlé - “Experiência & Cultura: Café com Saber”
Sessões paralelas de apresentação de artigos (clique para acessar as sessões)
Working Papers (clique para acessar as sessões)
Consórcio Doutoral (clique para acessar as sessões)
Coordenadores: Heitor Takashi Kato (PUC-PR) | Lélis Balestrin Espartel (PUC-RS)
Encontro de Iniciação Científica (clique para acessar a sessão)
Coordenadores: Valter Afonso Vieira (UEM)| Claudia Buhamra Abreu Romero (FEAAC/UFC)
Intervalo
Ambiente online (clique aqui para efetuar o login e entrar na sessão)
Palestra de Encerramento
Gisselle Ruiz y Lanza, Diretora geral na Intel Brasil
“O Futuro do Varejo: os avanços para o setor com o AI”
Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee
"Como CEOs de grandes empresas podem promover a qualificação do pequeno varejo e conectar seus negócios com a comunidade?"
Encerramento & Premiações
Almoço
Minicursos:
- Metodologia Quantitativa de Análise de Dados (clique aqui para acessar o minicurso)
“Meta-análise na Área do Varejo”
Instrutor: Valter Afonso Vieira (UEM)
- Metodologia Qualitativa de Análise de Dados (clique aqui para acessar o minicurso)
“Pesquisa Qualitativa”
Instrutor: Maribel Suarez (COPPEAD-UFRJ )
Coordenador: Adelson Ferreira (FGVcev)
Workshop executivo: Varejo Ágil (clique aqui para acessar o minicurso)
Coordenação: Henrique Campos (FGVcev) | Artur Motta (FGVcev)
Palestrantes

CO-founder do JBP Experts cuja missão é levar o conhecimento da metodologia de Negociação colaborativa - JBP com o pensamento ágil e digital para times comerciais. Por mais de 25 anos atuou como executiva em multinacionais como Unilever, L'Oreal, Coca-cola, Nestlé e Diageo liderando times Supply Chain, trade marketing, Gerenciamento por categoria, conhecimento de shopper e times comerciais. MBA pela FGVSP em estratégia de negócios e ESPM em marketing e negócios digitais, VP de Shopper Mkt no POPAI Brasil, Mentora na ACE Startups, banca julgadora do International Meeting of negotiation 2020, co-idealizadora da 1a Startup Week especializada em Trade Mkt.

Com mais de 20 anos de experiência nos setores de bens de consumo, tecnologia e consultoria, Fernando Yunes assumiu, em maio de 2020, a posição de Vice-Presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil. Yunes tem o desafio de conduzir a operação brasileira da companhia, com a principal missão de aprimorar a integração entre as unidades de negócios que correspondem ao ecossistema do e-commerce, abrangendo Marketplace, Classificados, Publicidade e Mercado Shops.

Gisselle Ruiz Lanza é a diretora geral da Intel Brasil e responsável pelas operações da empresa no País. Desde 2012, ocupava o cargo de diretora de varejo e consumo. Com mais de 20 anos de experiência, sua carreira inclui passagens pela Argentina e México, onde atuou em diversas áreas como vendas ao consumidor e marketing, gerenciamento de vendas e desenvolvimento de canais. Mãe de dois e apaixonada por esportes, Gisselle é uma das maiores incentivadoras da inclusão e diversidade nas empresas, sendo também uma das líderes do Women at Intel Network (WIN), programa de empoderamento feminino e equidade de gênero da Intel para Brasil

Guilherme Weege é CEO do Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do Brasil, reconhecida mundialmente pela transparência e forte compromisso socioambiental.

Gutemberg de Almeida –Diretor de Desenvolvimento de Negócio para a indústria de Varejo na Microsoft América Latina. Atua a mais de 22 anos na Indústria de tecnologia e consultoria atuando na concepção, venda e implementação de projetos globais de transformação para os segmentos de consumo (Varejo e Bens de Consumo).
O Executivo é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui MBA Executivo pelo Insper.

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Morgado & Vitelli Consultoria, professor da FGV-EAESP, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing, atendimento a clientes, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo.

Marcelo Dória, Empresário, proprietário da rede de lojas Depósito da Lingerie, Mestre em Gestão para a Competitividade EAESP/FGV e Professor de Pós Graduação de Varejo Popular no Centro de Excelência em Varejo da FGV, participou das últimas seis edições da NRF National Retail Big em Nova York - EUA nos anos de 2014 até 2020.
Está como presidente da Câmara dos Dirigentes lojistas de SÃO MATEUS Gestão 2020 - 2022.

R. Edward Freeman is University Professor and Olsson Professor of Business Administration, and an academic director of the Institute for Business in Society at the University of Virginia Darden School of Business. He is also adjunct professor of stakeholder management at the Copenhagen Business School in Denmark, visiting professor at Nyenrode Business School (Netherlands), adjunct professor of management at Monash University (Melbourne). He has held honorary appointments as the Welling Professor at George Washington University and the Gourlay Professorship at University of Melbourne. Prior to coming to the Darden School, Freeman taught at University of Minnesota and the Wharton School, University of Pennsylvania.
Coordenação

É professor adjunto da FGV EAESP, com graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras e mestrado/doutorado em Administração de Empresas pela FGV EAESP, com intercâmbio pela Wirtschaftsuniversität Wien (Áustria) e bolsa sanduíche (CAPES) na Marshall School of Business, University of Southern California (EUA). Foi research fellow na United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD, Suíça). Suas pesquisas estão publicadas em vários periódicos nacionais e internacionais, como RAE, RAP, BAR, Psychology & Marketing, Journal of Marketing Management, Academy of Marketing Science Review e Industrial Marketing Management. Seus interesses de pesquisa são: cognição e emoção em comportamento do consumidor e pricing. Foi líder da linha Estratégias de Marketing do programa de mestrado/doutorado da FGV EAESP, entre 2014 e 2017, e chefe do departamento de Marketing entre 2016 e 2019.

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial.