SUPERCOPA COMPREBEM / SUPERCOPA SENDAS

Descrição
CBD – Grupo Pão de Açúcar

SuperCopa CompreBem / SuperCopa Sendas

O Grupo Pão de Açúcar desenvolve vários projetos de responsabilidade social no varejo por meio das empresas do grupo. Os projetos têm o intuito de melhorar de varias formas o entorno das suas unidades de venda, preservando o meio-ambiente, garantindo o desenvolvimento social e disseminando a cultura.

O projeto Super Copa do Grupo Pão de Açúcar consiste na realização de dois campeonatos de futebol realizados pelo Sendas no Rio de Janeiro e pelo Compre bem em São Paulo. Com isso, a empresa possibilita aos inscritos maior sociabilidade, estimulo ao trabalho em equipe, integração e nova perspectiva de vida. Além de desenvolver práticas esportivas, o projeto estimula os garotos também ao estudo, já que para fazer parte do projeto é necessário estar devidamente matriculado na escola e se dedicar ao aprendizado.

Todos os participantes do projeto recebem apoio social da empresa, por meio de uma cartilha social. Nessa cartilha o jovem recebe orientações sobre a importância do documento pessoal, do voto, dicas de como se comportar em entrevistas de emprego e sugestões de como montar um currículo.

O projeto beneficia jovens de 13 a 16 anos que pretendem seguir carreira no futebol ou no setor varejista. O jovem que optar pelo trabalho no varejo recebe treinamento na “Escola de Varejo” do Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano, podendo ser aproveitado pelo quadro de funcionários da empresa. Já o jovem que optar pela carreira no futebol e tiver capacidade de atuar, o Pão de Açúcar seleciona os melhores jogadores, não somente no campo mas na escola também, pra dar continuidade ao treinamento por meio do projeto Super Bola.

Resultados

O projeto Super Copa é permanente no Grupo Pão de Açúcar e recebe investimentos anuais na ordem de R$ 6 Milhões. Mais de 400 crianças são beneficiadas todo o ano. E dois centros de treinamento, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, foram inaugurados, garantindo toda infra-estrutura ao projeto.
Cargo
Coordenadora de Marketing
Data do cadastro
Instituição
Nome
JULIANA GABRIELE
Número
297
Prática
REALIZAÇÃO DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL COM O INTUITO DE SOCIALIZAR JOVENS CARENTES E INCENTIVÁ-LOS AO ESTUDO E AO TRABALHO
Stakeholders
Status
Telefone
(11) 3886-3413