NATAL SOLIDÁRIO NEUMARKT

Descrição
SHOPPING CENTER NEUMARKT BLUMENAU

Natal Solidário Neumarkt

O programa da empresa, com o selo “Sou Solidário”, em 2002, Ano do Voluntariado, tinha por objetivo estimular a solidariedade entre os clientes; colaborar com a campanha de combate à fome e chamar a atenção do público para o problema da miséria e da fome no Brasil e, em especial, em Blumenau.

No Natal, a empresa fez uma “Árvore da Solidariedade”, em que as pessoas doavam alimentos e o cliente recebia um selo solidário. Ao fazer compras com este selo no shopping, o cliente recebia cupons com o dobro do valor para concorrer a 4 carros sorteados na promoção. Houve um acréscimo de 40% no volume de cupons depositados na urna em relação aos anos anteriores. Os alimentos arrecadados foram distribuídos a quatro entidades assistenciais de Blumenau para compor cestas básicas para famílias carentes.

Resultados

A empresa avalia que o público atendeu às expectativas do programa e a organização estima que 3 mil pessoas colaboraram com doações. Quatro entidades beneficentes foram atendidas. Para a empresa, o benefício foi reforçar a imagem da empresa como uma entidade interessada em atender as necessidades de pessoas ou grupos carentes da comunidade.
Cargo
Diretora de Marketing
Data do cadastro
Focos de Atuação
Nome
HELOÍSA HELENA K. DE ALMEIDA
Número
115
Prática
CAMPANHA DE NATAL PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Status
Telefone
(11) 3061-9661