Visita Técnica FGVcev NY – Walmart Neighborhood Market

Está é uma loja experimental muito inovadora, aberta em abril de 2019 em Levittown, pois nela o Walmart opera parte das atividades de seu Laboratório Inteligente de Varejo (IRL – Intelligent Retail Lab). Ou seja, a loja funciona como campos de teste para tecnologias emergentes, incluindo 1500 câmeras com inteligência artificial e telas interativas com foco em entender o comportamento do consumidor, combater às rupturas e perdas.

Aparentemente, entretanto, a loja parece uma loja normal, pois os clientes continuam passando pelos caixas para pagar por seus produtos.

Trata-se de um supermercado, em torno, de 4 mil m2 de área de vendas, oferecendo uma linha de produtos de cerca de 30 mil itens e um bom fluxo de clientes, o que permite testar novas tecnologias em um ambiente real.

Durante as visitas técnicas do Programa NRF 2020 Light do FGVcev, o Professor Juracy Parente e Olegário Araújo, tiveram a oportunidade de conversar, por uma hora, com os executivos Bill e Gregory e conhecer o trabalho que desenvolvem no Walmart's new Intelligent Retail Lab

Mantenedores do FGVcev