RD anuncia mudança de marca da Droga Raia

RD anuncia mudança de marca da Droga Raia

Seguindo a tendência de grandes empresas de outros setores, a RaiaDrogasil (RD) anuncia a mudança de marca da Droga Raia, que passará a ser chamada apenas de Raia. A nova identidade visual foi inaugurada em uma loja no Jardim Paulista, em São Paulo. As informações são do O Estado de S. Paulo.

Marcílio Pousada, presidente da RD, explica que a mudança é só a oficialização de um movimento que partiu dos próprios consumidores. “Raia já é como nossos clientes se referem a nós, é só uma atualização”, comenta.

Além de uma segunda loja que já está em reforma, ainda não há previsão de quando as lojas já existentes adotarão a nova bandeira. Pousada afirma que o projeto ainda está em fase-piloto e passará por aprimoramentos antes de ser aplicado nos mais de 1,1 mil PDVs da rede.

Mudança de marca da Droga Raia já ganhou a internet

Se a mudança de marca da Droga Raia não têm prazo para chegar as lojas físicas, no app e e-commerce da varejista, segundo o jornal, a mudança já teria acontecido.

Apesar disso, em checagem realizada pela redação do Panorama Farmacêutico, o site drogaraia.com.br e o aplicativo disponível na PlayStore seguem com a identidade antiga.

Mudança é um reflexo da modernidade, com uma pitada de tradição

Segundo Eduardo Tomiya, especialista em marcas da TM20 Brading, mudanças como a do novo nome da Droga Raia são uma forma de se modernizar, mas sem abrir mão dos vínculos já criados com os consumidores.

“As pessoas tendem a simplificar os nomes para justamente criar uma conexão com a marca”, explica o especialista.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Imagem: Divulgação

Mantenedores do FGVcev