Petz compra Zee.Dog por R$ 715 milhões

Petz compra Zee.Dog por R$ 715 milhões

Petz anunciou a aquisição de 100% da plataforma de bem-estar pet Zee.Dog, criada em 2012. O negócio permite que a rede de lojas amplie seu portfólio e deve colaborar com as metas de internacionalização da companhia.

“A Zee.Dog agrega à nossa operação seu know-how de branding, produtos, tech [58% do total de suas vendas são digitais], diversificação de canais, internacionalização [30% das vendas fora do Brasil] e um time de empreendedores com mindset disruptivo”, afirma o CEO e fundador da Petz, Sergio Zimerman.

A transação, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tem o valor de R$ 715 milhões entre ações e dinheiro e inclui também o aplicativo de entregas Zee.Now.

Os irmãos fundadores da Zee.Dog, Felipe e Thadeu Diz, o CFO da empresa, Rodrigo Monteiro, e os executivos que participaram da aquisição vão continuar na companhia por, pelo menos, cinco anos. Além disso, os acionistas atuais da Zee.Dog vão ficar com 5,7% da Petz.

A companhia de bem-estar pet espera registrar crescimento de 80% em 2021 em relação ao ano passado e tem a meta de faturar R$ 230 milhões. Recentemente, ampliou seu portfólio ao entrar no setor de pet food e lançar a Zee.Dog Kitchen.

A Petz, por sua vez, registrou faturamento de R$ 1,9 bilhão nos últimos 12 meses e quer se fortalecer no ambiente digital com a integração do app Zee.Now e os sites Zee.Dog no Brasil e no exterior.

Petz no mercado

Com a operação, a Petz fecha sua segunda aquisição desde a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). A primeira foi a compra de 100% da empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços para o público “gateiro”, o Cansei de Ser Gato, que ocorreu em 21 de junho.

“A estratégia para aquisições da Petz é e continuará sendo bastante criteriosa e seletiva, e a chegada da Zee.Dog comprova essa decisão. Atualmente, nenhuma outra empresa do setor complementa de forma tão única o nosso ecossistema”, diz o CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz, Diogo Bassi.

“Ela vai nos enriquecer com sua inovação absoluta no varejo digital e físico e na criação de produtos baseados em excelência em design e tecnologia, com seu storytelling, especialização e criação de comunidades que conectam pets e humanos” complementa.

 

Fonte: Época Negócios
Imagem: divulgação

Mantenedores do FGVcev