O Boticário, Colgate e Samsung lideram ranking de marcas preferidas pelos brasileiros

O Boticário, Colgate e Samsung lideram ranking de marcas preferidas pelos brasileiros

Mercado&Consumidor - Redação

Marcas de beleza, tecnologia, bebidas e artigos esportivos se destacaram no Top 10 do ranking YouGov de melhores marcas do Brasil. Quem ocupa o topo do pódio é O Boticário, seguido pela Colgate e Samsung, Nike, Natura, YouTube, Netflix, WhatsApp, Coca-Cola e Adidas completam a lista.

A classificação foi elaborada a partir das pontuações adquiridas no YouGov BrandIndex, que rastreia mais de 440 marcas no País diariamente. Os destaques são classificados com base na pontuação do Índice geral, que mede a saúde da marca, calculada com a média de impressão, qualidade, valor, satisfação, recomendação e reputação de pesquisas aplicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Com 63,5 pontos, o Boticário ficou em primeiro lugar no ranking de preferência dos consumidores.

“O Boticário se tornou uma marca recorrente nas penteadeiras dos brasileiros. Sua posição no topo do ranking geral reflete isso, e pode ser atribuída às experiências omnichannel que O Boticário desenvolveu para os consumidores, que permitem que seus produtos sejam facilmente acessíveis, digital ou fisicamente”, comenta David Eastman, diretor-geral da YouGov na América Latina.

Marcas

Os consumidores brasileiros estão depositando cada vez mais confiança nas marcas de bebidas. O ranking de marcas que melhoraram sua pontuação revela uma mudança significativa nas preferências do público, com os consumidores buscando experiências que vão além da simples hidratação.

Na classificação, a Indaiá é a marca que mais melhorou no Brasil entre 2022 e 2023, encabeçando a lista, com um aumento de 3,4 pontos. “Esse crescimento parece refletir o aumento da confiança nos produtos de consumo de água engarrafada no País”, diz David Eastman.

Além da Indaiá, duas outras marcas de bebidas estão entre as 10 que mais cresceram entre 2022 e 2023: Coca-Cola Zero e Pepsi.

Fonte: Mercado&Consumidor
Imagem: Canva

 

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