Nubank compra plataforma de pagamentos para o varejo digital Spin Pay

Nubank compra plataforma de pagamentos para o varejo digital Spin Pay

Por Álvaro Campos, Valor — São Paulo

O Nubank anunciou nesta segunda-feira a compra da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece suporte ao varejo eletrônico, com opção de usar Pix como forma de pagamento no checkout. A aquisição, cujo valor não foi revelado, marca a entrada da empresa no segmento de e-commerce, com foco na experiência do cliente.

O Nubank diz que pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar a carteira para levar a facilidade do Pix para ainda mais consumidores e plataformas de comércio. Fundada pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece tecnologia de ponta a varejistas digitais com uma solução eficiente, instantânea e barata.

O Nubank possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas no país e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento. “O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos - os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real”, afirma em nota David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online”, explica Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay.

A operação das empresas seguirá de forma independente e o fechamento da operação está sujeito a condições precedentes que devem ser finalizadas nas próximas semanas.

Esta é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado. Em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, adquiriu a Cognitect e integrou o time da Plataformatec, em busca de talentos na área de engenharia de software. Já em 2021, adquiriu também a plataforma de atendimento Juntos.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

Fonte: Valor Investe
Imagem: Divulgação Nubank

Mantenedores do FGVcev