NRF 2020 - 2º dia (13/1)

Um dos destaques do segundo dia da #NRF2020, foi a palestra de Kevin Johnson, Presidente da #Starbucks. Desde que ocupou o cargo de CEO da Starbucks em 2017, Johnson incorporou a missão de criar uma experiência do cliente por meio de conexões humanas, embora acredite na importância da tecnologia e de como ela pode ajudar a liberar o tempo de seus colaboradores para interagir mais tempo com o cliente.

O enfoque é trazer mais humanidade para o varejo com a transformação digital, fazendo da Starbucks o terceiro lugar de convivência dos clientes, depois da casa e do escritório.

Aconselha, também, que as empresas estejam onde seus clientes estão, portanto, criando experiência física e virtual, divulgando suas ações de engajamento e sustentabilidade nas redes sociais, visto que, daqui a uma década as empresas de sucesso estarão tanto no online quanto no offline.

O segundo dia da #NRF2020 Retail’s Big Show, terminou com a palestra do presidente e CEO da #MasterCard, Ajay Banga, englobando temas do mercado internacional, empresas, da confiança do consumidor e o que a diversidade realmente representa, algo além de gênero, raça, credo, etnia, mas diversidade de estilos, ideias e formas de pensar.

O CEO destacou que o líder deve ter o QD (quociente de decência), que envolve empatia, transparência e decência com as outras pessoas, que é muito mais abrangente do que apenas QI (inteligência) e QE (emocional). Esse elemento, o QD, é que fará a diferença nas empresas, na vida das pessoas e no mundo.

E por fim, abordou sobre o futuro das tecnologias de dados, privacidade e como o mundo continuará a mudar nas próximas décadas.

Juracy Parente (Professor do FGVcev e FGV EAESP) e Douglas Medeiros (VP de Vendas da ClearSale), direto da #NRF2020: Retail’s Big Show, compartilham insights das palestras do segundo dia de evento.

Mantenedores do FGVcev