Jeff Bezos, fundador da Amazon, deixa hoje cargo de CEO da empresa

Jeff Bezos, fundador da Amazon, deixa hoje cargo de CEO da empresa

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa nesta segunda-feira (5) o cargo de CEO da companhia depois de 27 anos. No lugar dele, ficará Andy Jassy, que atualmente comanda a Amazon Web Services (AWS), o braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.

Bezos continuará, no entanto, no cargo de presidente-executivo do conselho. Em 1º de julho, o empresário figurava como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg, com fortuna estimada de US$ 199 bilhões.

“No papel de presidente-executivo do conselho, eu pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas que estão começando”, escreveu o bilionário em uma carta enviada aos funcionários quando o anúncio foi feito, em fevereiro.

O executivo também pretende dedicar mais tempo a outros negócios de que é dono, como o jornal  “Washington Post” e a empresa aeroespacial Blue Origin, além das entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.

O primeiro grande passo será a viagem espacial turística marcada para 20 de julho. A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado e contará com a presença do irmão do empresário, Mark Bezos.

A ação da Blue Origin deve marcar o início de uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

 

Fonte: Mercado & Consumo
Imagem: Divulgação

Mantenedores do FGVcev