Grupo Marilan expande operações e inaugura loja de fábrica dentro de outlet paulista

Grupo Marilan expande operações e inaugura loja de fábrica dentro de outlet paulista

Empresa também inaugurou uma fábrica na cidade de Igarassu, Pernambuco

Mercado&Consumo- Redação

Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Marilan inaugurou uma loja dentro do Catarina Fashion Outlet, no interior de São Paulo. O novo espaço da fabricante de biscoitos conta com o portfólio completo de suas marcas, que vão desde os biscoitos Marilan até os panettones da Casa Suíça.

Com mais de seis décadas de atuação, o grupo inaugurou uma fábrica em Igarassu, Pernambuco, recentemente. “Agora estamos abrindo uma nova loja para ampliar nossa presença em um dos maiores outlets do Brasil, o Catarina Fashion Outlet, que recebe milhares de visitantes mensalmente”, comenta o CEO do grupo, Sérgio Tavares.

Casa Suiça
A Marilan anunciou a aquisição da empresa Casa Suíça em 2020. A compra da empresa, que é uma das principais das categorias de panetones e bolos, está alinhada aos planos da Marilan de alcançar crescimentos expressivos nos próximos anos.

“Assim como a expansão orgânica no mercado de biscoitos, as aquisições de empresas e a entrada em novas categorias e mercados também fazem parte da nossa estratégia de crescimento. Com esta aquisição, a Marilan, que está presente em mais de 70% dos lares brasileiros, ampliará a distribuição da marca Casa Suíça, atualmente concentrada nas regiões Sul e Sudeste”, explicou Sérgio Tavares, presidente da Marilan.

A fábrica do Grupo fica localizada em Marília, no interior de São Paulo, mas os biscoitos são consumidos em todo o Brasil, e em mais de 50 países em todo o mundo.

Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação em 53 mil m² de área construída. O seu parque fabril, com capacidade produtiva em torno de 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. A empresa produz em torno de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos diárias.

 

Fonte: Mercado&Consumo
Imagem: Canva

 

Mantenedores do FGVcev