O workshop discutirá os princípios de metodologias ágeis aplicadas ao varejo, utilizando como pano de fundo as inovações discutidas em eventos internacionais de varejo, como a Big Show da NRF e o CLAV da FGV. Apresentaremos a aplicação de ferramental de suporte visual online, para propor sprints de adoção
destas inovações no contexto varejista. Uma aplicação prática e de interesse de executivos e gestores varejistas, como também, de instrutores e educadores de varejo por abordar ferramentas interativas para tomada de decisão, com aplicação direta em suas atividades.
Palestrantes
Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.