Workshop FGVcev: "Imersão em Experiência de Compra e Visual Merchandising na Era Digital"

19 jun 2021
Transmissão online e ao vivo - via ferramenta Zoom
09:00 até 14:00

Depois de passar uma temporada relegado ao segundo plano, o varejo físico volta a receber a atenção que merece. Afinal, é na loja que as vendas realmente acontecem, mas para garantir essa posição na era digital, temos que oferecer para o público um novo padrão de experiência.

Para que possamos refletir sobre as mudanças recentes, reconhecer as novas tendências e tecnologias e explorar, na prática, uma metodologia que nos auxilie a identificar e selecionar as ações mais adequadas à nossa realidade apresentamos esse workshop, de cinco horas de duração.

Transitaremos entre dez macrotendências que vêm se impondo como forma de manter a loja quente, atrativa e relevante, capaz de tirar o consumidor do sofá, e pronta para reforçar o valor da marca e de seus produtos. Temas que as redes varejistas precisam colocar em pauta para garantir a ascensão (ou permanência) na liderança do seu segmento.

empresários, executivos e profissionais responsáveis pelo reposicionamento e inovação do PDV físico ligados a marketing, visual merchandising, projetos e operações, entre outros.

sab 19/06

DEZ MACROTENDÊNCIAS

Apresentação ilustrada das formas de materialização no ponto de venda das tendências em foco:

1. Multicanal + Clique e Retire
2. Conceito Guide Shop
3. Customização e Personalização
4. Curadoria e Edição
5. Economia Circular
6. Bem-estar
7. Mindset Digital (Livestream, Greeter, Espelho Digital etc.)
8. Labs e Pop-ups
9. Modulação e Flexibilidade
10. Sustentabilidade e Propósito

Além disso, será explorado num exercício prático, uma ferramenta para análise e fundamentação da decisão de eleger os temas e as ações mais prementes nas organizações.

Manoel Alves Lima (FGVcev)

Arquiteto, Sócio-fundador e CEO da FAL Design Estratégico para Varejo, Professor no MBA de Varejo da FGV e da USP/ESALQ, Vice-Presidente do Retail Design Institute e Editor do blogdafal.