![]() | Data: 11 e 18/08/2025 Horário: 20h00 às 22h30 Presencial e online Carga horária: 5 h |
Prepare-se para uma imersão de dois dias no universo da Inteligência Artificial, desenhada especificamente para transformar negócios de varejo, marketing e consumo. Este não é apenas um workshop; é um guia prático para dominar as duas forças mais poderosas da IA atual.
● A Jornada do Varejo na Era da IA: Inteligência Artificial e o seu lugar no e-commerce, nas lojas físicas e no marketing. Tendências e o novo papel da IA como extensão da capacidade humana: entender, antecipar e agir.
● IA Preditiva vs. IA Generativa: Desvendando os Conceitos aplicações e sinergias.
● IA Preditiva na Prática: ferramentas acessíveis e aplicações práticas em previsão de demanda, análises de propensão e cálculo de LTV (Lifetime Value)
● A Revolução da IA Generativa: Modelos de linguagem, pipelines RAG, agentes autônomos, o caminho para a AGI (Inteligência Artificial Geral) e a arte da engenharia de prompts.
● IA Generativa para Conteúdo: Uso de ferramentas como ChatGPT, Gemini, Veo3 para a criação de campanhas, conteúdo para redes sociais e personalização da comunicação com o cliente.
● Análise de Dados Não Estruturados com IA: Extrair insights valiosos de feedback de clientes, páginas de produtos, comentários em redes sociais e conteúdos visuais.
● Agentes e Automação para o Varejo: Criando agentes e arquiteturas para ganhar eficiência em rotinas e processos.
- Diretores e gerentes de varejo, consumo e e-commerce, operações, inovação e transformação digital.
- Líderes interessados em entender como aplicar IA na estratégia e na operação do negócio.
R$ 1.470,00 à vista ou até 10x de R$ 147,00
R$ 1.520,00 à vista ou até 10x de R$ 152,00
Até 04/08/2025
R$ 1.216,00 à vista ou até 10x de R$ 121,60

Diretor de Dados e IA na DP6, Lidera os desenvolvimentos de Inteligência Artificial Generativa e Preditiva em projetos transformacionais de Marketing para conectar, mensurar e ativar todos os pontos de contato das marcas com seus consumidores. Pós Graduado em Inteligência Artificial pela FIAP e Mestrando em Causalidade aplicado ao Marketing pela Mackenzie é membro do comitê de Inteligência Artificial pelo IAB, liderando grupos de trabalho e elaboração do curso de Inteligência Artificial aplicado ao Marketing.

Coordenação: Leonardo Naressi (FGV CEV / DP6 Marketing Analytics)
É Professor de Marketing, Negócios e varejo em cursos de mestrado, MBA e pós-graduação na Fundação Getulio Vargas. Co-fundador e CEO da DP6 Marketing Analytics, parte do The Brandtech Group. Está à frente de uma operação que desenvolve projetos de Martech, Inteligência Artificial, Métricas e Ciências de Dados no Marketing para impulsionar resultados de marcas e varejistas. Mestre em Varejo pela FGV.
Contato Direto:
E-mail :apoiocev@fgv.br
Telefone: (11) 3799-7970/3593
WhatsApp:(11) 98210-5854
Atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 19h.
ATENDIMENTO VIA WHATSAPP