Objetivo

Apresentar tendências e novidades discutidas na Web Summit 2019, a conferência na qual os negócios de tecnologia são redefinidos.

Público-alvo

Diretores, gerentes e profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados em conhecer as novidades dessa importante feira de negócios.

 

Programação

ter 12/03
8h30 – 8h55

Recepção aos participantes

8h55 – 9h

Abertura Maurício Morgado (FGV EAESP e FGVcev)

9h– 11h

O que descobrimos lá

 

O FUTURO DA TECNOLOGIA

 

As potencialidades do 5G
A revolução dos robôs
Sociedade sem dinheiro
Carros e táxis voadores
Drones
Androides e robôs
 
 

MARKETING NO FUTURO

 

Marketing de feedback
Influenciadores digitais
Smart homes
Machine learning
Proposta e inovação
Inteligência artificial em marketing
Ouro em datamining
Mobile Marketing
Privacidade e seus desafios
 
 

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

 

Storytelling
Conteúdo imersivo
O desafio multiplataformas
User interface
11h30 – 12h

Dinâmica: o que podemos fazer já, aqui no Brasil?

Coordenação

Maurício Morgado (FGV EAESP)

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Morgado & Vitelli Consultoria, professor da FGV-EAESP, coordenador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing, atendimento a clientes, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo. Foi autor e co-organizador do livro “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).

Henrique Campos (FGV EAESP)

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.

Como chegar

Veja também:

Mantenedores do FGVcev