Seminário FGVcev Tendências e Perspectivas para o Varejo - Pós NRF Retail Converge 2021

Seminário FGVcev Tendências e Perspectivas para o Varejo - Pós NRF Retail Converge 2021
05 jul 2021
Transmissão online e ao vivo
08:00 até 10:00

 

 

Objetivo

O objetivo do seminário é apresentar as tendências e novidades do Varejo, exibidas na NRF Retail Converge 2021 e explorar o panorama político e econômico brasileiro para 2021.

Público-alvo

Diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Programação

seg 05/07
8h – 10h

TENDÊNCIAS DE VAREJO – NRF CONVERGE 2021

8h– 8h10
Abertura
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP)
8h10 – 9h00
O futuro do varejo, do consumo e o novo normal: o que esperar daqui em diante?
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP) | Henrique Campos (FGVcev | FGVEAESP)
9h – 10h
Mesa-Redonda (Varejo, Indústria, Tecnologia)
Ariovaldo Ribeiro - Superintendente de Autoatendimento na TecBan
Fernando Godoy - Executivo de Retail Real Estate
Gutemberg de Almeida – Diretor de Desenvolvimento de Negócio (Varejo) na Microsoft América Latina 
 
Moderadores: 
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP) | Henrique Campos (FGVcev | FGVEAESP)
ter 06/07
8h – 10h

TECNOLOGIAS – NRF CONVERGE 2021

8h– 8h10
Abertura
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP)
8h10 - 09h
As tecnologias que estão transformando o varejo: o que veio para ficar?
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP) | Henrique Campos (FGVcev | FGVEAESP)
9h – 10h
Mesa-Redonda (Varejo, Indústria, Tecnologia)
Matheus Mansur - Superintendente Comercial na ClearSale
Flávia Almeida - Diretora de Desenvolvimento de Categoria na Procter & Gamble
Felippe Motta – Global Marketing da Intel
Sandro Benelli - Conselheiro e doutorando em ESG pela FGV/EAESP
 
Moderadores: 
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP) | Henrique Campos (FGVcev | FGVEAESP)

Palestrantes

Maurício Morgado, FGVcev

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Morgado & Vitelli Consultoria, professor da FGV-EAESP, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing, atendimento a clientes, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo.

Henrique Campos, FGVcev

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.

Ariovaldo Ribeiro, Superintendente de Autoatendimento na TecBan

Executivo responsável pela gestão de portfólio, ciclo de vida dos produtos da unidade de negócio de autoatendimento e desenvolvimento de novos produtos. Atua há mais de 30 anos no mercado de serviços bancários, com experiência adquirida nas áreas de Negócios, Operações, TI, Projetos e Processos.
Formação em Administração com Habilitação em Sistemas de Informação pela Anhembi Morumbi e MBA em E-Management pela Fundação Getúlio Vargas.

Fernando Godoy, Executivo de Retail Real Estate

Executivo de uma empresa de Retail Real Estate, líder no segmento de atuação no Brasil. Diretor Nacional de Outlet Centers da maior empresa brasileira nesta área. Consultor de Empresas, especializado em Gestão, Mercadologia, Comportamento do Consumidor, e Varejo. Membro do GNAM (Global Network for Advanced Management), Brasil e USA. Membro do ICSC (International Council for Shopping Centers), NY/USA. Membro do DOC&R (Developers of Outlet Centers and Retailers Council), NJ/USA. Principais experiências na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Shopping Centers, Varejo, Comportamento do Consumidor, e Outlet Centers. Inglês e Espanhol.

Gutemberg de Almeida, MICROSOFT AMÉRICA LATINA

Diretor de Desenvolvimento de Negócio para a indústria de Varejo na Microsoft América Latina. Atua a mais de 22 anos na Indústria de tecnologia e consultoria atuando na concepção, venda e implementação de projetos globais de transformação para os segmentos de consumo (Varejo e Bens de Consumo).
O Executivo é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui MBA Executivo pelo Insper.

Matheus Manssur, Superintendente Comercial na ClearSale
Flávia Almeida, Diretora de Desenvolvimento de Categoria na Procter & Gamble

11 years of experience in the commercial area at P&G, where she worked in different channels – Food, Pharma and Indirect – and several categories – Diapers, Blades and Razors, Hair Care, Hair Color, Oral Care, Fem Care, Laundry, Softeners, Batteries and Shaving Blades. She also had leadership positions in trade marketing for direct and indirect channels focused on retail business development and was responsible for the strategy in In-Store Layout, Shelf Layout, Assortment, Distribution, Visibility and Efficient Promotion.

Sandro Benelli, Conselheiro e doutorando em ESG pela FGV/EAESP

Experienced Executive and Board Member with proven track record in the Retail, Franchise and Consumer Industry.
International experience in Europe and Africa, including experience in reporting and dealing with international boards.
Skilled in ESG, Succession in Family Business, Strategic Planning, Retail Branding and Inclusive People Management.
MSc in Administration (FGV/EAESP), PhD Candidate in Strategy - “ESG rating for SMEs” (FGV/EAESP).
Fluent in English, French and Portuguese.

Felippe Motta, Global Marketing da Intel

+15 years’ experience across multi-disciplinary business areas, including product and go-to -market strategies, sales,
integrated marketing campaigns, digital, social, influencers and gaming in several multinational companies from different
fast-moving markets across the globe.

Patrocínio

Mantenedores do FGVcev