Seminário FGVcev Tendências e Perspectivas para o Varejo - Pós NRF Retail Converge 2021

05 jul 2021
Transmissão online e ao vivo
08:00 até 10:00

Objetivo

O objetivo do seminário é apresentar as tendências e novidades do Varejo, exibidas na NRF Retail Converge 2021 e explorar o panorama político e econômico brasileiro para 2021.

Diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

seg 05/07
8h – 10h

TENDÊNCIAS DE VAREJO – NRF CONVERGE 2021

8h– 8h10
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP)
O futuro do varejo, do consumo e o novo normal: o que esperar daqui em diante?
9h – 10h
Mesa-Redonda (Varejo, Indústria, Tecnologia)
Ariovaldo Ribeiro - Superintendente de Autoatendimento na TecBan
Fernando Godoy - Executivo de Retail Real Estate
Gutemberg de Almeida – Diretor de Desenvolvimento de Negócio (Varejo) na Microsoft América Latina

Moderadores:
ter 06/07
8h – 10h

TECNOLOGIAS – NRF CONVERGE 2021

8h– 8h10
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP)
8h10 - 09h
As tecnologias que estão transformando o varejo: o que veio para ficar?
9h – 10h
Mesa-Redonda (Varejo, Indústria, Tecnologia)
Matheus Mansur - Superintendente Comercial na ClearSale
Flávia Almeida - Diretora de Desenvolvimento de Categoria na Procter & Gamble
Sandro Benelli - Conselheiro e doutorando em ESG pela FGV/EAESP

Moderadores:
Maurício Morgado (FGVcev | FGVEAESP) | Henrique Campos (FGVcev | FGVEAESP)

Maurício Morgado (FGVcev | FGVAESP)

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Morgado & Vitelli Consultoria, professor da FGV-EAESP, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing, atendimento a clientes, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo.

Henrique Campos (FGVcev | FGVAESP)

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial. Atualmente dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.

Patrocínio