A ampliação de canais de vendas e a multiplicidade de pontos de contato (redes sociais por exemplo) entre empresas e seus clientes tem sido um dos desafios para a potencialização da força das marcas com impactos nas vendas e nos resultados. Em muitas empresas cada canal de vendas ou ponto de contato é gerido em separado, sem integração entre todas as frentes. Em uma época de alta competição uma marca que comunica mensagens contraditórias cria confusão para o cliente e perdas em seus negócios. Como as empresas estão aprendendo a operar novos canais de vendas e pontos de contato digitais, acabam não dirigindo esforços de integração entre os novos e os existentes e acomodam-se na gestão isolada sem perceber que criam ruídos na comunicação com o consumidor.

Estas questões reforçam que existem lacunas no entendimento das características e desdobramentos do alinhamento do marketing para a gestão integrada multicanal. Em contrapartida clientes não se relacionam com canais ou pontos de contato, mas com marcas. O objetivo deste seminário é que o participante entre em contato com a visão dos executivos do setor e, com base nas experiências compartilhadas, possa desenvolver ações e planos para a integração da Gestão de Marketing em ambiente omnichannel.

Temas que serão abordados no seminário:

  • Mudanças no Marketing na era Omnichannel;
  • Integração e alinhamento da presença digital com a experiência de compras offline e as demais manifestações da marca;
  • As estruturas de marketing e comercial para a melhor experiência Omnichannel;
  • Quais são os elementos necessários para a criação de uma Cultura em que alinhe e promova as práticas da melhor experiência Omnichannel.

Programação

sex 06/11
08:30

Programação:

 

8h30 – 8h50

Credenciamento e recepção aos participantes

8h50 – 9h

 

Abertura

Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev

9h – 9h30

 

Overview: Marketing de Varejo na Era Omnichannel

Beth Furtado, Marketing Decode

 

9h30 – 11h30

 

Painel: A Visão do Marketing Omnichannel pelas Empresas Varejistas

 

Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal, Via Varejo

Juliana Simões, ADCOS, gerente de marketing e trade, ADCOS

Raquel Paternesi , Diretora de Marketing, Bob’s

Alexandre Van Beeck, Sócio-Diretor, GS&Consult

 

11h30 – 12h30

 

Perguntas & Respostas

Beth Furtado, Marketing Decode

 

12h30 – 12h40

 

Encerramento

Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev

Como chegar

Veja também:

Mantenedores do FGVcev