A ampliação de canais de vendas e a multiplicidade de pontos de contato (redes sociais por exemplo) entre empresas e seus clientes tem sido um dos desafios para a potencialização da força das marcas com impactos nas vendas e nos resultados. Em muitas empresas cada canal de vendas ou ponto de contato é gerido em separado, sem integração entre todas as frentes. Em uma época de alta competição uma marca que comunica mensagens contraditórias cria confusão para o cliente e perdas em seus negócios. Como as empresas estão aprendendo a operar novos canais de vendas e pontos de contato digitais, acabam não dirigindo esforços de integração entre os novos e os existentes e acomodam-se na gestão isolada sem perceber que criam ruídos na comunicação com o consumidor.
Estas questões reforçam que existem lacunas no entendimento das características e desdobramentos do alinhamento do marketing para a gestão integrada multicanal. Em contrapartida clientes não se relacionam com canais ou pontos de contato, mas com marcas. O objetivo deste seminário é que o participante entre em contato com a visão dos executivos do setor e, com base nas experiências compartilhadas, possa desenvolver ações e planos para a integração da Gestão de Marketing em ambiente omnichannel.
Temas que serão abordados no seminário:
- Mudanças no Marketing na era Omnichannel;
- Integração e alinhamento da presença digital com a experiência de compras offline e as demais manifestações da marca;
- As estruturas de marketing e comercial para a melhor experiência Omnichannel;
- Quais são os elementos necessários para a criação de uma Cultura em que alinhe e promova as práticas da melhor experiência Omnichannel.
Programação
Programação:
8h30 – 8h50 | Credenciamento e recepção aos participantes |
8h50 – 9h |
Abertura Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev |
9h – 9h30 |
Overview: Marketing de Varejo na Era Omnichannel Beth Furtado, Marketing Decode
|
9h30 – 11h30 |
Painel: A Visão do Marketing Omnichannel pelas Empresas Varejistas
Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal, Via Varejo Juliana Simões, ADCOS, gerente de marketing e trade, ADCOS Raquel Paternesi , Diretora de Marketing, Bob’s Alexandre Van Beeck, Sócio-Diretor, GS&Consult
|
11h30 – 12h30 |
Perguntas & Respostas Beth Furtado, Marketing Decode
|
12h30 – 12h40 |
Encerramento Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev |