Pós-NRF FGVcev 2025 | Incluindo Roteiro Exclusivo: visitas técnicas na Avenida Paulista e Jardins

Pós-NRF FGVcev 2025 | Incluindo Roteiro Exclusivo: visitas técnicas na Avenida Paulista e Jardins
05 fev 2025
Auditório FGV EAESP
09:00 até 20:00
Realização:
 
 
 

Objetivo

Expor as tecnologias e novidades voltadas para o Varejo exibidas tanto na NRF 2025 como nas visitas técnicas realizadas na cidade de Nova York. Contribuir para repensar o varejo, seus formatos, processos e formas de gestão.

Público-alvo

Diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Programação

qua 05/02
9h – 12h
Visitas Técnicas em São Paulo: Avenida Paulista e Jardins
Henrique Campos Júnior (FGVcev/FGV EAESP)
12h – 14h

Almoço Livre

14h – 14h15

Abertura e NRF 2025
Maurício Morgado (FGVcev/FGV EAESP)

14h15 – 14h45

Tendências e Perspectivas para o Varejo
Maurício Morgado (FGVcev/FGV EAESP)

14h45 – 15h

Highlights Feira
Artur Motta (FGVcev/FGV EAESP)

15h – 15h15

Farma: o que aprendemos lá?
Olegário Araújo (FGVcev)

15h15 – 15h30

Supermercados: o que aprendemos lá?
Antônio Sá (Amicci/FGVcev) 

15h30 – 15h45
Franquias e equipe: o que aprendemos lá
Tonini Junior (Praxis Business) 
15h45– 16h30

Intervalo: Coffee-break

16h30 – 17h

Perspectivas políticas
Cláudio Couto  (FGV EAESP)

17h – 17h50

Perspectivas econômicas
Joaquim Levy (Safra)    

17h50 – 18h

Encerramento

18h -20h

Coquetel

Palestrantes

Artur Motta (FGV)

Doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Experiência profissional nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial, com passagem por empresas como Unilever, Carrefour, Dist. SantaCruz e Gouvea Ecosystem. Empreendedor no setor de Food Service. Mentor de empresas no programa Growthaholics for Startups da Ace Start-ups e da FGV Ventures. Facilitador certificado na metodologia Lego Serious Play. Coordenador e professor de cursos de pós-graduação e In Company em temas relacionados a Marketing, Varejo, Inovação e Gamificação. Pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da FGV. Curador de conteúdo do APAS Show. Colunista na SuperVArejo. Co-autor do livro A Transformação dos Negócios na Omniera e do livro Gestão da Inovação, Design Thinking e Economia Criativa.

Henrique Campos (FGV EAESP)

Graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial.

Maurício Morgado (FGV EAESP)

Doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Sócio da Lúmina Consulting; Professor da FGV EAESP; Coordenador do Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da FGV EAESP. Atua nas áreas de consultoria em marketing, pesquisa, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo. Autor e coorganizador do livro Varejo – Administração de Empresas Comerciais da Editora Senac (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da internet” (2003).

 

Olegário Araújo (FGVcev)

Cofundador da Inteligência360, membro do Board do CGV – Conselho de Gestão do Varejo, pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing.

Antônio Sá (FGV)

É Sócio-Fundador da Amicci – empresa especialista em Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias para o Varejo, que tem clientes como: Extrafarma Carrefour, Sumirê, Petz, Ultragaz e diversos supermercados. Palestrante e Consultor. Especialista em Varejo, com participações como palestrante em congressos e eventos da APAS, ABRAS, ABMAPRO, BRWeek entre outros, e para indústrias e varejistas de Bens de Consumo. Professor em cursos de Mestrado e Pós graduação em algumas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Com larga experiência como executivo do varejo, trabalhou no maior supermercadista do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, e no maior supermercadista do mundo, Walmart, atuando por último como Diretor de Marcas Próprias no Walmart e tendo atuado também na área comercial e de marketing. É Administrador, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, com extensão em Marketing, Gestão Estratégica de Negócios, Diagnóstico e Reorientação de Empresas , e Gestão Estratégica de Operações.

Joaquim Levy (Safra)

Conselheiro Internacional do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Joaquim Levy é Diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra desde junho de 2020.

Tonini Junior (Praxis Business)

Sócio-diretor da Praxis Business, empresa especializada em Consultoria e Educação Corporativa para o Franchising, Varejo & Canais de Vendas. Head da Academia de Gestão, unidade de negócios da Praxis Business que organiza cursos presenciais sobre Gestão de Finanças, Pessoas & Vendas, Liderança, Gestão Estratégica do Franchising e outros treinamentos para os profissionais que atuam em Redes de Franquias e no Varejo. Mais de 30 anos de atuação no Varejo em cargos executivos.

Coordenação

Maurício Morgado (FGV EAESP)

Doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Sócio da Lúmina Consulting; Professor da FGV EAESP; Coordenador do Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da FGV EAESP. Atua nas áreas de consultoria em marketing, pesquisa, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo. Autor e coorganizador do livro Varejo – Administração de Empresas Comerciais da Editora Senac (1997), autor da dissertação “Internet 

 

 

 

Patrocínio
Apoio

Como chegar

Mantenedores do FGVcev