Necessidades de proteção e conveniência levaram os shoppers a comprarem pelo e-commerce durante a pandemia. De acordo com a GfK, o crescimento do faturamento de 47% na comparação de 2020 com 2019 deveu-se, principalmente, à questão logística, que se sofisticou e se converteu na primeira razão para comprar online, desbancando, inclusive, o preço.
Os grandes ganhadores dessa corrida foram os operadores de última milha, que tiveram um crescimento de 63% no número de visitas nesse mesmo período, segundo informações conseguidas digitalmente pela GfK. No entanto, essa disputa seguirá pela satisfação do shopper e será crescente no futuro próximo, como temos observado nas promessas de redução do tempo de entrega de sites e até dos Correios.
Participe desse painel do FGVcev e fique atualizado sobre o tema, com os profissionais que estão na liderança de iniciativas em suas empresas.
Palestrantes

Ana Caroline Fernandes Nonato
Proprietária do Empório São Miguel

Felipe Mendes
Gerente-Geral América Latina na GfK

Marcelo Arantes
Diretor Executivo de Supply Chain no GPA

Marco Zolet
CEO do Supermercado Now

Sandro Benelli
Conselheiro e Doutorando em ESG pela FGV EAESP

Olegário Araújo - Moderador
Pesquisador do FGVcev

Gustavo Oliveira - Moderador
Sócio-fundador do Tower Three