É o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF), e o destino anual dos varejistas brasileiros, em Nova York. Em 2024 será a 114ª edição.
13-18 de janeiro de 2024
Varejistas | Associações e entidades de classe | Shopping Centers | Franqueadores e franqueados | Prestadores de serviços para o varejo | Instituições financeiras | Acadêmicos | Fabricantes | Consultores
Palestras
Participação de CEOs dos maiores e mais inovadores varejistas do mundo.
Comportamento do Consumidor
- Experiência de Compra
- Fidelização
- Personalização
- Programas de Relacionamento
Estratégia e Novos Modelos de Negócio
- ESG, Sustentabilidade e Economia Circular
- Novos Conceitos e Tendências de Varejo
- Propósito e Diversidade
Operação de Lojas
- Cadeia de Suprimentos
- Design de Loja & Visual Merchandising
- Logística e entrega
- Pagamentos Digitais e Móveis
Tecnologia
- Big Data & Analytics
- E-commerce e Omnicanalidade
- Inteligência Artificial (AI)
- Inteligência de Mercado e Análise de Dados
- Transformação Digital
- Presencial, na FGV em São Paulo, com transmissão via Zoom.
- Preparação para a viagem
- Dicas para melhor aproveitamento e aprendizado
- Início das atividades em Nova York
- Entrega dos crachás da NRF 2024
- Apresentação e relacionamento com os participantes
- Tendências de Varejo
- Dicas de palestras e explicações sobre a NRF 2024
- Coquetel oficial de abertura da NRF 2024
- Hotel New York Marriott Marquis
- Palestras do congresso
- Visitas guiadas à feira
- Sessões de discussão com o grupo
- Fechamento dos professores do FGVcev
- Principais pontos de cada dia de NRF 2024
- Sala exclusiva no Javits Center
- Oferecimento: FFC Serviços Financeiros e Metlife
- Varejo Geral: Soho, Chelsea e Brooklyn
- Supermercados: Manhattan, Yonkers, Woodbridge e Upper Broadway (por adesão)
- Happy Hour: Brooklyn Brewery
- O que aprendemos?
- O que podemos implementar no Brasil?
- Tendências e Tecnologia
- Visitas técnicas a lojas de São Paulo: Avenida Paulista e Jardins
- Ingresso para a NRF 2024 com preço exclusivo para o grupo FGVcev.
- Reunião preparatória em 14/12/23, transmitida via Zoom.
- Seminário de Abertura e Networking, ministrado pelos professores do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP, em 13/01/24, em Nova York.
- Festa de abertura NRF 2024, em 13/01/24
- NRF 2024: palestras do congresso e visitas guiadas à feira.
- Wrap ups: sessões de discussão ao final de cada um dos 3 dias da NRF 2024.
- Jantar de Confraternização do grupo, em 16/01/24, oferecido pela FFC e Metlife.
- Visitas técnicas, acompanhadas e lideradas por professores do FGVcev, nos dias 17 e 18/01/24. Marcamos um ponto de encontro e esperamos por você lá, sem adicionar custos de transporte.
- Roteiro de visitas aos Supermercados de Nova York e região, por adesão. Custo adicional de transporte para os dois dias de visita. Consulte-nos.
- O melhor Aplicativo de Viagem exclusivo com dicas da cidade, ficha de cada loja a ser visitada, orientações sobre a NRF e informações gerais para o participante. Ainda mais liberdade para você se programar.
- Seminário Pós-NRF na FGV EAESP, em São Paulo, em 07/02/24, já incluído no preço.
- Certificado de participação emitido pelo FGVcev.
O que NÃO está incluído no preço:
- Passagens aéreas, deslocamentos e transportes diversos.
- Transporte para quem optar pelo roteiro de visitas a supermercados: US$ 400,00 por participante para os dois dias.
- Hospedagem.
- Alimentação.
- Equipamento de tradução para a NRF 2024 (US$ 120.00 para reserva antecipada e US$ 250.00 durante o evento).
Etapa 1 - Inscrição Programa Light FGVcev
Clique no botão abaixo o e faça o pagamento do Programa Light FGVcev no site da FGV.
Nesse momento você estará pagando os 6.475.00 correspondentes a US$ 1.295 (dólar turismo: R$ 5,00). Este valor poderá ser parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Caso sua empresa precise de fatura, entre em contato conosco.
Etapa 2 - Ingresso da NRF 2024
Após a confirmação da sua inscrição no Programa Light FGVcev, verificaremos junto à National Retail Federation se a sua empresa será classificada como VAREJISTA ou NÃO VAREJISTA.
Preço do ingresso da NRF 2024 (congresso e feira):
VAREJISTAS: US$ 975
NÃO-VAREJISTAS: US$ 3.700
Quando sua empresa for certificada como Varejista ou Não Varejista pela National Retail Federation, o FGVcev enviará as instruções para que você faça o pagamento do ingresso diretamente à National Retail Federation.
Doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Sócio da Lúmina Consulting; Professor da FGV EAESP; Coordenador do Centro de Excelência em Varejo (FGVcev) da FGV EAESP. Atua nas áreas de consultoria em marketing, pesquisa, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo. Autor e coorganizador do livro Varejo – Administração de Empresas Comerciais da Editora Senac (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da internet” (2003).
Doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP; mestre em Administração de Empresas pela FGV EAESP; especialista em Marketing pela ESPM-SP e graduado em Administração pela FEA-USP. Professor do Departamento de Marketing da FGV EAESP e pesquisador do FGVcev. Foi Coordenador de cursos de pós-graduação na FGV EAESP, FECAP e Senac. Foi Diretor de Pesquisa e Financeiro da Associação Nacional de MBAs (Anamba) e VP de Educação do POPAI. Pesquisa modelos de estratégia e marketing para mercados, com envolvimento da alta tecnologia, do varejo e da cultura de consumo. Atualmente, se dedica, principalmente, a estudar métricas de marketing, varejo e gamification.
Mestre em Gestão para Competitividade - Varejo pela FGV EAESP e em Ciências da Comunicação pela ECAUSP. Especialista em Gestão de Sustentabilidade pela FGV EAESP e Gestão de Iniciativas Sociais pela UFRJ. Graduado em Comunicação Social - Relações Públicas pela UEL. É Gerente Executivo do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP e Professor de Relações Públicas e Comunicação Social da Belas Artes de São Paulo.
Cofundador da Inteligência360, membro do Board do CGV – Conselho de Gestão do Varejo, pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing.
Doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Experiência profissional nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comercial, com passagem por empresas como Unilever, Carrefour, Dist. SantaCruz e Gouvea Ecosystem. Empreendedor no setor de Food Service. Mentor de empresas no programa Growthaholics for Startups da Ace Start-ups e da FGV Ventures. Facilitador certificado na metodologia Lego Serious Play. Coordenador e professor de cursos de pós-graduação e In Company em temas relacionados a Marketing, Varejo, Inovação e Gamificação. Pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da FGV. Curador de conteúdo do APAS Show. Colunista na SuperVArejo. Co-autor do livro A Transformação dos Negócios na Omniera e do livro Gestão da Inovação, Design Thinking e Economia Criativa.
É Sócio-Fundador da Amicci – empresa especialista em Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias para o Varejo, que tem clientes como: Extrafarma Carrefour, Sumirê, Petz, Ultragaz e diversos supermercados. Palestrante e Consultor. Especialista em Varejo, com participações como palestrante em congressos e eventos da APAS, ABRAS, ABMAPRO, BRWeek entre outros, e para indústrias e varejistas de Bens de Consumo. Professor em cursos de Mestrado e Pós graduação em algumas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com larga experiência como executivo do varejo, trabalhou no maior supermercadista do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, e no maior supermercadista do mundo, Walmart, atuando por último como Diretor de Marcas Próprias no Walmart e tendo atuado também na área comercial e de marketing. É Administrador, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, com extensão em Marketing, Gestão Estratégica de Negócios, Diagnóstico e Reorientação de Empresas , e Gestão Estratégica de Operações.