Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Processos e Tecnologia

Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Processos e Tecnologia

Dimensão Processos e Tecnologia

Para oferecer uma verdadeira experiência omnicanal, as empresas varejistas podem adotar distintas abordagens no que diz respeito a sistemas: (1) podem desenvolver seus próprios ambientes e ter total controle sobre como a experiência do consumidor será gerida, mas arcar com todos os custos deste desenvolvimento e de atualizações futuras; (2) podem utilizar sistemas de mercado, adaptando algumas das funcionalidades destes sistemas para suas regras de negócios e se beneficiar do desenvolvimento feito pela comunidade; (3) aderir a ecossistemas, favorecendo-se de inúmeras sinergias, desenvolvimento tecnológico acelerado e de ponta, mas perdendo parcialmente sua autonomia. Como competir nestes (ou com estes) ecossistemas?

Palestrantes
Eduardo Souza
VISSIMO GROUP (EVINO + GRAND CRU)
Executivo com mais de 15 anos de experiência profissional e com atuação em diferentes posições das áreas de Logística e Marketing/Negócios em empresas de consultoria e bens de consumo. Trabalhou oito anos na Natura e mais de cinco anos na Evino (Vissimo Group). Atualmente, é digital business unit director do Vissimo Group (Evino + Grand Cru). Ocupa posição de C-Level há mais de cinco anos, sendo COO de Operações Logísticas e Atendimento ao Cliente; CMO de Operação Digital; co-CEO na época do processo de M&A com a Grand Cru e round de captação, todos na Evino. Também conduziu o processo de compra parcial da Wine Locals. É graduado em Engenharia de Produção de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e é especializado em Logística pela COPPEAD-UFRJ; Marketing Direto pela ABEMD; Retention + Engagement Deep Dive pela Reforge; Gestão e Negócios pela IESE e certificado em vinhos pelo WSET.
Marco Antonio Tenani
GRUPO CARREFOUR BRASIL
Profissional com 29 anos de experiência em Supply Chain, iniciou sua carreira em operadores logísticos. Desde 2008, atua no setor de varejo, tendo passado por empresas como Grupo Pão de Açúcar e Makro Atacadista. Atualmente, é o diretor sênior de Planejamento e Distribuição de lojas físicas e e-commerce, responsável por todo o planejamento e distribuição do Carrefour Brasil. É mestre em Supply Chain pela FGV EAESP. Engenheiro Mecânico de formação, é pai de dois filhos e esposo da Luciana.
Pedro Paulo Chiamulera
CONFI 
É fundador da ClearSale (atual presidente do Conselho) e da CONFI. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Point Loma Nazarene, em San Diego, nos EUA, o executivo é ex-atleta (representou o Brasil em duas Olimpíadas em atletismo).Empreendedor entusiasmado e apaixonado por cultura organizacional, sabe aplicar os valores do esporte no mundo corporativo.
 
Coordenador
Henrique Campos

Doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Graduado em Admi¬nistração pela Universidade de São Paulo. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.
 

Mantenedores do FGVcev