Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Humana

Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Humana

Dimensão Humana

Os ciclos dos negócios estão mais curtos. Cabe ao CEO orquestrar e liderar a execução na linha de frente, humanizar as relações para construir o diálogo, engajar, dar voz a todas as partes interessadas, dialogar envolvendo mentes e corações, incorporar neste processo os novos valores da sociedade e utilizar as ferramentas corretas.

Palestrantes
Fábio Sant'anna
ARCOS DORADOS
O executivo iniciou sua carreira em funções operacionais e se desenvolveu profissionalmente, acumulando passagens por organizações como AB InBev, Vale, Votorantim Cimentos, Dotz e Alliar, onde adquiriu experiência em diversos setores da economia. Atualmente, é Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da divisão Brasil do Arcos Dorados. Graduado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem MBA em Finanças e Negócios pelo Ibmec, especialização em Estratégia de RH pela Universidade de Michigan e mestrado em Adminis¬tração de Empresas – Diversidade, Cultura Inclusiva e Carreira pela Universidade Mackenzie. Atualmente, é doutorando do programa DBA da FGV EAESP.
 
Julio Aoki
SANTA
O executivo iniciou sua carreira nos negócios da família, quando admirava o esforço e a dedicação diária do pai e do tio, que conduziam o comércio de hortifrúti. Em pouco mais de 25 anos nos negócios da família, teve a chance de ser o que hoje se entende como intraempreendedor, que cria oportunidades de atuação para a empresa, lidera equipes e abre frentes de atacado, licenciamentos, produção própria e lançamento de marcas com distribuição nacional. Em 2017, fundou o Sacolão da Santa, uma empresa que se dedica diariamente a mostrar para as pessoas que existem coisas boas acontecendo. Hoje o repertório de negócios já envolve, além do sacolão, o e commerce Tudo da Santa; o clube de relacionamento Você da Santa; a lanchonete Estação da Santa e as marcas Love Fruits, dedicadas a cestas de presentes, e a Naturelícia, que produz sucos e frutas naturais prontinhos para o consumo. É fundador e líder educador dos negócios e das marcas “da Santa”, embaixador Certificado do Movimento Capitalismo Consciente e membro do Conselho IFPA Brasil. É graduado em Administração pela FMU e pós-graduado em Administração
e Negócios pela Universidade de Mogi das Cruzes.
 
Léo Carvalho
LEROY MERLIN E ONION LEARNING
Com mais de 22 anos de experiência, o executivo é um reconhecido especialista em Digital Learning. É head Digital Learning na Leroy Merlin e co-founder da Onion Learning, que impacta milhares de pessoas no Brasil e na América Latina. Tem Certificação em Transformação Digital pelo MIT. É membro da Comissão Científica ABTD, conselheiro do Comitê de Inovação ABED e conselheiro do Mestrado Profissional em Varejo FGV EAESP. Foi destaque TOP 5 PALESTRANTES do CBTD 2021, o maior congresso de T&D da América Latina.

 

Coordenador
Olegário Araujo

Cofundador da Inteligência360, membro do Board do CGV – Conselho de Gestão do Varejo, pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP na linha de Estratégias de Marketing.

Mantenedores do FGVcev