Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Comunicação e Marketing

Fórum Varejo e Consumo | Dimensão Comunicação e Marketing

Dimensão Comunicação e Marketing

A transformação digital trouxe a necessidade das empresas varejistas mudarem totalmente a forma como se comunicam e interagem com seus consumidores. A atenção cada vez mais dispersa dos clientes, absortos na tela do celular, faz com que as empresas invistam cada vez mais em mídias sociais e na personalização da comunicação. Além disso, a profunda transformação da jornada de compras faz com que a mensurabilidade de cada ação de marketing seja muito desafiadora. Afinal, para quem atribuir o resultado da venda?

Palestrantes
Deiverson Migliatti
STERNA CAFÉ
Franqueador, multifranqueado, viajante e entusiasta dos negócios. Graduado em Desenho Industrial pela Uniban, o executivo iniciou sua carreira em 2002 como estagiário nas Casas Bahia, onde percorreu vários setores e chegou a implementar seu projeto de conclusão de curso em Comunicação Visual na empresa. Aos 25 anos e com dinheiro do Proger, fundo de financiamento do Banco do Brasil, comprou sua primeira franquia: uma loja da Subway, marca que estava recém- -chegada a São Paulo. Entre vitórias e fracassos, foi um caminho longo. Fez escolhas erradas, faliu algumas vezes até encontrar o segmento de cafés especiais. Depois de fazer um mochilão e passar por 60 países, veio o start: em 2015, aos 32 anos, abriu a primeira cafeteria dentro de um hospital. Um ano depois, em junho de 2016, nascia a primeira unidade franqueada, hoje a maior rede de cafeterias de cafés especiais do Brasil.
 
João Baptista da Silva Junior
REI DO MATE
É graduado em Administração de Empresas pela FAAP com MBA em Gestão de Franquias pela FIA/Provar. É conselheiro de Administração pelo IBGC. Atua há mais de 30 anos em franquias e redes de varejo, em que ocupa cargos de direção. Foi diretor de Cursos e Eventos na ABF por 11 anos, onde foi responsável pela criação do Curso Avançado de Franchising e pelo primeiro MBA em Gestão de Franquias do Brasil, em parceria com a FIA/Provar. Atualmente, é diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate, coordenador da Comissão de Food Service da ABF e sócio-fundador da Associação Nacional de Restaurante (ANR), em que atua como diretor conselheiro.
Rodolfo Antunes
REDE SOL SUPERMERCADOS
Graduado em Administração de Empresas pela PUC - Campinas, tem Pós-graduação em Gestão de Varejo e Mercado de Consumo pela FIA, MBA em Contabilidade e Finanças pela FGV. O executivo atua há quase 9 anos em varejo na área comercial da Rede Sol Antunes.
Coordenador
Maurício Morgado

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Lúmina Marketing, professor da FGV-EAESP e coordenador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.
 

Mantenedores do FGVcev