Disrupção Digital no Varejo

Disrupção Digital no Varejo
29 jun 2021
Transmissão online e ao vivo - via ferramenta Zoom
19:30 até 22:30

O workshop apresentará como empresas podem desenvolver a inovação centrada no cliente para responderem à disrupção digital no ambiente do varejo e consumo. A partir de casos e exemplos de empresas tradicionais e startups ligadas ao varejo, serão apresentadas as transformações nos modelos de negócios a partir do decoupling, a terceira onda de disrupção digital.

Palestrantes

Leandro Guissoni (FGV EAESP)

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor convidado na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Professor visitante na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Cofundador e investidor das startups BomeMelhor e SharpSelling. Tem aconselhado diversas empresas. Iniciou sua carreira na Coca-Cola em 2004, depois foi sócio das consultorias Markestrat Agribusiness, Toolbox Trade Marketing e Decoupling Brasil. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Journal of Marketing Channels, Marketing Intelligence&Planning e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas já tiveram colaborações de empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza. Autor/Coautor de vários livros e capítulos publicados pela Ed. Atlas, FGV, Palgrave MacMillan, Thinkers50, incluindo o livro Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição). Sua linha de pesquisa integra os temas de e-commerce, métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, canais de distribuição/omnichannel, trade e shopper marketing.

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