Seminário FGVcev Novas Tecnologias, Transformação Digital e a Gestão de Vendas no Varejo

Data: 
Qua, 26/06/2019 - 08:30 - 13:00
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Salão Nobre da FGV EAESP – 4º andar
Muito se fala das mudanças no papel do consumidor com as novas tecnologias. Contudo, um importante agente que também tem se transformado, por vezes, é negligenciado: o vendedor.
 
Com a transformação digital das empresas de varejo e consumo, suas funções mudam.  Essa mudança abre espaço para uma reflexão sobre como as atividades tradicionais do funil de vendas, gestão de equipes comerciais e do relacionamento do cliente podem ser transformadas. Assim, o seminário abordará como a digitalização da força de vendas e uso de tecnologias que demandam mudanças no papel e atuação tradicional de vendedores no varejo.
 
O objetivo deste seminário é apresentar algumas das novas tecnologias disponíveis para empresas varejistas e de consumo, bem como exemplos de empresas passando pela transformação digital do negócio com enfoque nas mudanças na gestão de vendas e papel do vendedor.
 
Público Alvo:
Diretores, gerentes, profissionais do Varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.
 
Coordenação:  Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)
 
 
 
8h30 – 8h45
 
Recepção aos participantes
 
8h45 – 8h50
 
Abertura – Maurício Morgado (FGVcev)
 
 
BLOCO I
 
 
A DISRUPÇÃO DIGITAL E OS IMPACTOS NA GESTÃO DE VENDAS DO VAREJO
 
8h50 – 9h10
 
 
 
9h10 – 9h35
 
 
 
9h35 – 10h00
 
 
10h00 – 10h25
 
 
Disrupção digital e o papel da força de vendas
Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev.)
 
 
Caso 1: A integração do on-line com o off-line.
Ricardo Romano, diretor comercial, Westwing
 
 
Novas Tecnologias para empresas varejistas
Rafael D’Andrea, founder, Grupo Toolbox.
Robinson Formigon, retail tech partnership, Grupo Toolbox
 
 
Métricas de performance e o impacto em vendas
André Palis, founder e diretor comercial, Raccoon Digital Marketing
 
 
10h25 – 10h50
 
Coffee-break
 
 
BLOCO II
 
 
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E MÉTRICAS NA GESTÃO DE VENDAS
 
10h50 – 11h15
 
 
11h15 – 11h40
 
 
11h40 – 12h05
 
 
12h05 – 12h30
 
 
Caso 2: Transformação digital no setor automotivo
Bruno Campos, diretor de marketing digital, General Motors
 
Apresentação não disponível.
 
Novas tecnologias e o desenvolvimento de equipes de vendas do varejo
Roberto Fava Scare, founder, Sharp Selling
 
 
Caso 3: Gestão de Vendas na CVC
Rogério Mendes, diretor de agência multimarca, CVC
 
 
Caso 4: A transformação em vendas na Leroy Merlin
Paulo José, diretor de comunicação, Leroy Merlin
 
 
12h30 – 12h50
Perguntas & Respostas e Encerramento
Moderador: Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / GVcev)

 


CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 


 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede