Seminário FGVcev Marketing de Varejo na Era Omnichannel

Data: 
Qua, 06/11/2019 - 08:30 - 12:40
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Salão Nobre da FGV EAESP – 4º andar
Como chegar: 
FGV EAESP – Rua Itapeva, 432 – Bela Vista – São Paulo/SP
Coordenação: Beth Furtado (Marketing Decode)\
 

A ampliação de canais de vendas e a multiplicidade de pontos de contato (redes sociais por exemplo) entre empresas e seus clientes tem sido um dos desafios para a potencialização da força das marcas com impactos nas vendas e nos resultados. Em muitas empresas cada canal de vendas ou ponto de contato é gerido em separado, sem integração entre todas as frentes. Em uma época de alta competição uma marca que comunica mensagens contraditórias cria confusão para o cliente e perdas em seus negócios. Como as empresas estão aprendendo a operar novos canais de vendas e pontos de contato digitais, acabam não dirigindo esforços de integração entre os novos e os existentes e acomodam-se na gestão isolada sem perceber que criam ruídos na comunicação com o consumidor.

Estas questões reforçam que existem lacunas no entendimento das características e desdobramentos do alinhamento do marketing para a gestão integrada multicanal. Em contrapartida clientes não se relacionam com canais ou pontos de contato, mas com marcas. O objetivo deste seminário é que o participante entre em contato com a visão dos executivos do setor e, com base nas experiências compartilhadas, possa desenvolver ações e planos para a integração da Gestão de Marketing em ambiente omnichannel.

Temas que serão abordados no seminário:

  • Mudanças no Marketing na era Omnichannel;
  • Integração e alinhamento da presença digital com a experiência de compras offline e as demais manifestações da marca;
  • As estruturas de marketing e comercial para a melhor experiência Omnichannel;
  • Quais são os elementos necessários para a criação de uma Cultura em que alinhe e promova as práticas da melhor experiência Omnichannel.

Programação:

 
8h30 – 8h50
Credenciamento e recepção aos participantes
8h50 – 9h
 
Abertura
Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev
9h – 9h30
 
Overview: Marketing de Varejo na Era Omnichannel
Beth Furtado, Marketing Decode
 
9h30 – 11h30
 
Painel: A Visão do Marketing Omnichannel pelas Empresas Varejistas
 
Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal, Via Varejo
Juliana Simões, ADCOS, gerente de marketing e trade, ADCOS
Raquel Paternesi , Diretora de Marketing, Bob’s
Alexandre Van Beeck, Sócio-Diretor, GS&Consult
 
11h30 – 12h30
 
Perguntas & Respostas
Beth Furtado, Marketing Decode
 
12h30 – 12h40
 
Encerramento
Luiz Macedo, gerente executivo, FGVcev
 

VALORES:


 

 

 
 Descontos para inscrições de 3 ou mais participantes da mesma empresa.
 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

 

 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede