Seminário FGVcev: Os Caminhos do Varejo para a Construção da Omnicanalidade

Data: 
Sex, 23/08/2019 - 08:30 - 13:00
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Auditório FGV – térreo – Rua Itapeva, 432 – São Paulo/SP
 

O consumidor se torna cada vez mais digital e o smartphone já está incorporado aos hábitos de pesquisa de informação, preço e compra para milhões de brasileiros. Este consumidor tem expectativas crescentes relacionadas com conveniência, personalização, menos atrito, e espera que as organizações ofereçam diferentes modalidades de entrega.

Para atender essas crescentes expectativas e ter sucesso, os executivos estão avaliando como melhorar suas competências digitais, serem mais ágeis, flexíveis, a reduzir custos e integrar os canais de vendas. Manter-se relevante para o consumidor, competitivo e rentável estão entre os desafios. A omnicanalidade é onde todos precisam chegar, mas qual o caminho? Quais os desafios relacionados com o modelo do negócio? Como encaminhar a melhor solução? Este seminário tem como objetivo discutir esses temas e proporcionar dicas úteis para a sua tomada de decisão.

Público-alvo: Executivos do varejo envolvidos com a estratégia e operação de e-commerce e com a experiência do consumidor.

Coordenação: Olegário Araújo (FGVcev)

 

PROGRAMAÇÃO

 
8h30 – 8h55 Recepção aos participantes
8h55 – 9h Abertura – Olegário Araújo (FGVcev)
BLOCO I

Omnicanalidade: onde estamos e para onde vamos?

9h – 9h25

E-commerce: momento atual, desafios e tendências
Rodrigo Nasser, conselheiro e curador, E-commerce Brasil 

arquivo para download

9h25 – 9h50

A Omnicanalidade como solução para um consumidor conectado, exigente e que valoriza o seu tempo
Elizangela Kioko, CEO, Drogaria Onofre 

arquivo para download

9h50 – 10h15

Evolução da entrega no Brasil: o que é importante saber para se manter customer centric?
Ana Szasz, head, Ebit/Nielsen 

arquivo para download

10h15 – 10h45 Coffee-break
BLOCO II

Superando os desafios ao longo da jornada da omnicanalidade

10h45 – 11h10

Logística de varejo: desafios para a operação na omnicanalidade
Priscila Miguel, coordenadora, FGVcelog

arquivo para download

11h10 – 11h35

Logística omnicanal: principais conceitos e fatores críticos para uma transformação bem-sucedida
Ricardo Rodrigues, head de projetos estratégicos, Magazine Luiza e AGR Consultores

arquivo para download

11h35 – 12h

O Caminho da Leroy Merlin para a integração
Carlos Henrique Daniel, líder de projetos supply chain B2C, Leroy Merlin
Gabriel Gomes, supervisor de projetos, Leroy Merlin 

Apresentação não disponível.

12h – 12h25

Os desafios de supply chain em um ambiente fragmentado
Marcelo Arantes, diretor de supply chain, GPA - Grupo Pão de Açúcar

arquivo para download

12h25 – 12h55

Perguntas e Respostas
Moderador: Olegário Araújo (FGVcev)

12h55 – 13h

Encerramento
Olegário Araújo (FGVcev)

 

 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede