Zé Express foi pensado para condomínios e locais com alto fluxo de pessoas e já tem unidades em funcionamento. Veja quanto vai custar uma franquia
E se, antes de chegar em casa, você pudesse passar na geladeira no hall do condomínio e pegar uma cerveja? Essa é a proposta da Zé Express, rede de geladeiras inteligentes que vem sendo testada pelo Zé Delivery, da Ambev, desde 2021 – e que agora inicia a expansão por franquias. A novidade foi antecipada a PEGN.
A ideia do modelo é aumentar as ocasiões de consumo. Na prática, o consumidor maior de idade realiza um cadastro para escanear um QR Code, abrir a geladeira, pegar a bebida que quiser e fechar a porta. Por meio de inteligência artificial, os produtos retirados são reconhecidos automaticamente e cobrados no cartão cadastrado no aplicativo Zé Express.
A operação própria, com 50 unidades, é focada inicialmente em prédios e condomínios paulistanos. A ideia é continuar crescendo em prédios, mas também chegar a locais com grande fluxo de pessoas. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 10 mil a R$ 15 mil. De acordo com a empresa, o franqueado terá suporte 24 horas por dia. O lançamento oficial da franquia ocorrerá nesta quarta-feira (28/6), na ABF Franchising Expo, em São Paulo.
“Nossa missão no Zé é facilitar a vida do consumidor, para que ele possa cada vez mais gastar tempo se divertindo, reunido com amigos e família. O Zé Express é mais um passo nessa jornada, estando ainda mais próximo da casa do consumidor, de maneira simples e com experiência touchless. Tudo isso graças ao nosso investimento em tecnologia e inteligência artificial”, afirma o vice-presidente do Zé, Fernando Mazzarolo.
Fonte: PEGN
Imagem: Divulgação