Estúdio e lives: as estratégias da Amazon para o Prime Day

Estúdio e lives: as estratégias da Amazon para o Prime Day

 

Por Caio Fulgêncio

Para lançar a terceira edição do Prime Day no Brasil, a Amazon criou um estúdio em formato de caixa na entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, para a transmissão de lives com influenciadores e vendedores parceiros. A ação é parte das estratégias da empresa para se aproximar dos clientes Prime e massificar o evento de compras.

O Prime Day Estúdio, segundo a líder de marketing da empresa no País, Camila Nunes, foi pensado como uma maneira de integrar o digital e o físico. Serão duas transmissões por dia no canal oficial da Amazon no YouTube, em que criadores de conteúdo poderão falar sobre as respectivas áreas em que são especialistas, mostrando itens em promoção. Além deles, os empreendedores que possuem lojas no site vão contar suas histórias e apresentar os próprios produtos.

“É cada vez mais importante nos aproximarmos do consumidor brasileiro, já que somos uma marca feita por brasileiros. Então, decidimos fazer algo unificado em termos de produção de conteúdo para garantir que o cliente Prime veja todos os benefícios e ofertas que ele pode aproveitar”, explica.

A executiva acrescenta que outro ponto alto do Prime Day é a possibilidade de comprar diretamente de pequenas e médias empresas. Por meio da opção “Apoie pequenos negócio” no site da Amazon, o consumidor poderá acessar as ofertas dos vendedores parceiros. Como resultado, a empresa doará 15% do valor dessas vendas à Central Única de Favelas (Cufa).

“Suportar pequenos e médios negócios é uma das nossas prioridades no Brasil. Fazemos isso por meio de várias frentes, como o marketplace, em que sempre trabalhamos na melhoria da navegação para que os clientes encontrem fácil esses produtos; o programa de associados, com treinamentos para os empresários; além de ações em outros eventos, como Black Friday e Semana do Consumidor”, complementa.

Prime Day

O Prime Day começou à meia-noite desta quarta-feira,12, e se estende por 48 horas, com descontos entre 20% e 50% nas mais diversas categorias de produtos. Além dos itens promocionais, os membros do serviço também têm direito à frete grátis – sem valor mínimo – para todo o País em produtos enviados pela Amazon.

Para os dois dias de evento, para atender o aumento no volume de vendas, a empresa deve adicionar à operação em torno de 6 mil colaboradores temporários, que atuarão em 12 centros de distribuição e cinco estações de entrega espalhados pelo Brasil.

 

Fonte: Meio & Mensagem
Imagem: Divulgação Amazon

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