Domino’s começa a usar robôs autônomos para entregar pizza

Domino’s começa a usar robôs autônomos para entregar pizza

Quatro anos depois de confirmar planos de delivery com robôs autônomos, a Domino’s na última segunda (12) enfim começou os trabalhos com a tecnologia em Houston, nos Estados Unidos. O projeto é tocado junto com a Nuro, que vai entregar parte dos pedidos da rede de pizzarias na região com seu veículo R2.

De acordo com a Domino’s, o projeto foi aprovado pelo departamento de transportes dos EUA e será aplicado em determinados dias e horários, com clientes podendo optar por receber seu pedido por uma das unidades R2. Enquanto a rede de fast food vai providenciar informações sobre a localização dos robôs por SMS ou a página do pedido em seu site oficial, o consumidor poderá ter acesso ao lanche depois de fornecer um PIN dado pela empresa na tela do veículo.

No anúncio oficial, o vice-presidente sênior e chefe de inovações da rede Dennis Maloney escreve que a Domino’s “tem muito a aprender” no meio do delivery autônomo, comentando ainda que o programa “permitirá entender melhor como consumidores respondem a entregas, como eles interagem com robôs e como isso afetas as operações das nossas lojas”.

Vale acrescentar que já há um tempo a rede demonstra interesse em expandir sua operação para entregas autônomas. Além de anunciar planos com robôs terrestres, 2016 também foi o ano que a Domino’s investiu em um experimento de entrega via drone, com 3 pizzas de queijo sendo enviadas por vias aéreas na Nova Zelândia com um aparelho fornecido pela Flirtey. Na época, o CEO Don Meij chegou a comentar que acreditava que o modelo de delivery era um componente essencial aos planos da empresa, permitindo que mais clientes pudessem receber “a pizza mais quente que podemos oferecer”.

 

Crédito: B9
Imagem: divulgação

Mantenedores do FGVcev