Black Friday: saiba como as classes emergentes estão se preparando para gastar

Black Friday: saiba como as classes emergentes estão se preparando para gastar

Pesquisa Mobiuspace mostra tendências para a data que, pela primeira vez, acontece junto com a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de futebol mexe com a paixão do brasileiro a cada quatro anos. E, desta vez, promete também impulsionar a economia do país. Pela primeira vez, a competição vai acontecer junto com a Black Friday e essa união de datas promete aumentar o consumo da população das classes emergentes - 57% delas pretendem comprar algo na Black Friday deste ano, segundo uma pesquisa feita pela Mobiuspace.
 
A pesquisa aponta ainda que quatro em cada dez pessoas estão pensando em gastar mais de R$ 500,00 e que 16% das pessoas pretendem gastar mais de R$ 1 mil. Segunda data mais importante para o comércio no ano, a Black Friday gerou mais de R$ 4,2 bilhões em compras no ano passado e, para este ano, a expectativa é de um crescimento de pelo menos 5%, segundo dados de pesquisa realizada pelo statista. 
 
Bebidas, roupas e eletrônicos são os segmentos que devem liderar o crescimento. A pesquisa apontou que 74% das pessoas que pretendem comprar irão investir nestes segmentos. Esses setores devem ganhar a maior atenção da população das classes emergentes. Outra tendência interessante apontada na pesquisa é a expansão das compras via e-commerce. 49% das pessoas disseram que pretendem comprar online esse ano. Em 2021, 39% das pessoas tinham essa intenção.

O principal fator motivador para que as pessoas comprem continua sendo preço. 36% dos participantes da pesquisa mencionaram "descontos e preços mais em conta" como o principal fator na hora de decidir o que levar. O segundo ponto mais mencionado foi "frete grátis" com 30%. "Não importa o nível social das pessoas, as compras online tendem a crescer ainda mais este ano, segundo a pesquisa. Cada vez mais, todas as pessoas têm optado pela comodidade de receber seus produtos em casa", comenta Anderson. 

Fonte: Mundo do Marketing
Imagem: Unsplush

Mantenedores do FGVcev