Cursos de Varejo

Programas de Graduação e Pós-Graduação

O FGVcev procura estimular o interesse dos alunos de graduação e pós-graduação para atuarem no setor varejista. Deste modo, existem disciplinas de Varejo nos programas dos cursos regulares da Graduação em Administração de Empresas, do CEAG - Curso de Especialização em Administração para Graduados, e dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas.

Programas de Educação Executiva

Com o objetivo de desenvolver e aprimorar a formação de executivos e dirigentes de empresas varejistas, a equipe de professores do FGVcev desenvolve diversos programas de Educação Executiva:

• FGV EAESP: Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade – Varejo (390 horas/aula)
  • FGV EAESP: Master em Administração - Varejo (432 horas/aula)
  • PEC FGV: Gestão de Empresas de Varejo: Visão Prática e Aplicada (60 horas/aula)
  • FGV Online: Gestão de Negócios - Varejo (30 horas/aula)
  • FGV In Company: Executive MBA em Varejo (432 horas/aula) e Cursos de Curta Duração.

C-LEVEL
Experiência do Consumidor

O curso Experiência do Consumidor do programa C-Level é indicado para altos executivos de organizações focadas na venda ao consumidor final, quer seja de produtos ou serviços, incluindo organizações varejistas e de alimentação fora do lar.

Executive MBA em Varejo e Cursos de Curta Duração

Com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, o FGV In Company atua em mais de 700 organizações, de 10 segmentos, mobilizando a expertise das escolas e centros de pesquisas da FGV no desenvolvimento de programas customizados de excelência.

EAESP
Master em Administração - Varejo

O curso destina-se a varejistas e seus funcionários, interessados em uma visão aprofundada e integrada da administração de empresas comerciais. Também pode ser cursado por fornecedores de produtos e serviços para o varejo e que estejam interessados em compreender a lógica e o funcionamento do setor.

EAESP
Mestrado Profissional em Varejo

Curso indicado para profissionais com pelo menos 5 anos de experiência no varejo, conhecimento avançado da língua inglesa, graduação ou pós-graduação em Administração ou áreas afins e que ocupe posição de liderança em suas organizações.

O Professor Mauricio Morgado, Coordenador da linha de Varejo do MPGC, fala sobre o curso:

inCompany
Gestão de Negócios - Varejo

O curso Gestão de Negócios – Varejo é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de finanças e marketing voltado para o varejo bancário e buscam aprimorar seus conhecimentos em marketing bancário, estratégias e ferramentas de marketing de serviços e bancos e suas operações.