Workshop FGVcev: Gestão de Compras no Varejo e seu Papel na Otimização dos Resultados

Data: 
Sab, 09/11/2019 - 08:30 - Sab, 23/11/2019 - 17:30
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Sala 804 da FGV EAESP – 8º andar
Como chegar: 
FGV EAESP – Rua Itapeva, 432 – Bela Vista – São Paulo/SP
Coodernação: Juracy Parente (FGV/CEV) e Olegário Araújo (FGV/CEV)
 
Público Alvo:
 
Varejistas:
- Empresários, diretores, gestores de compra (área comercial) de empresas varejistas e gerentes de categoria, interessados em aprimorar os resultados de suas práticas de gestão.
- Para otimizar a melhoria da área comercial de sua empresa, recomendamos que o diretor de compras e alguns gestores da sua empresa varejista participem do workshop.
Fornecedores:
- Diretores e gestores de vendas das indústrias e fornecedores de serviços também aprenderão a desenvolverem parcerias e alianças estratégicas com seus clientes varejistas.
 
OBJETIVOS DO WORKSHOP: 
 
- Ampliar a qualificação dos diretores e gerentes de compra (área comercial), para otimizar o crescimento das vendas e o aumento da lucratividade da empresa varejista.
- Mapear os dilemas e desafios que os varejistas enfrentam nas definições das suas estratégias de marcas próprias e soluções encontradas por diferentes empresas varejistas.
C - Entender e exercitar procedimentos de pesquisas na concorrência de preço, sortimento e planograma, visando alavancar a gestão e os resultados das categorias. 
D - Explicar e exercitar como a análise dos dados e definições estratégicas podem promover a melhoria contínua nas métricas de desempenho das unidades de negócio (departamentos, categorias e subcategorias).
E- Apresentar alternativas e procedimentos para o gestor de compras otimizar suas decisões sobre estratégias e táticas nas áreas de linha de produtos, gestão de compras, avaliação dos fornecedores, preços, margens, ofertas, promoções, tanto para seus diferentes formatos e clusters de lojas físicas, como para o varejo online.
F – Compartilhar questões essenciais relacionadas com a missão/jornada de compras e as experiências personalizadas dos clientes no programa de fidelidade (CRM).
G – Entender os pontos de atenção no estabelecimento do preço venda para preservar a margem final.
H – Ter uma visão sobre a estruturação do plano de negócio tendo como ponto de partida a estratégia da empresa.
 
 
METODOLOGIA:
- A metodologia adotada visa estimular um processo de aprendizagem centrado no envolvimento proativo do participante.
- Faremos uso de diferentes metodologias de aprendizado para ter um melhor aprendizado
- O aproveitamento dos participantes aumentará com o ativo envolvimento nas aulas e na elaboração dos exercícios nas duas semanas entre o primeiro e o segundo dia do workshop.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 9/nov/19 – 8h30 às 17h30
1 - Visão Geral – Ingredientes de Sucesso e a Gestão de Compras no Varejo
2 - Estratégia e Gestão de Produtos, Gerenciamento de Categorias,
3- Relacionamento, Parcerias e Negociação com Fornecedores
4 - Preços – Estratégias, Táticas e Exercícios
Dia 23/nov/19  - 8h30 às 17h30
1 – Missão e jornada de compra e o papel do CRM/programas de fidelidade e a experiência do consumidor
2 - O essencial na gestão de estoques
3 – O papel da Marca Própria
4 – Visão colaborativa na construção dos preços
5 – Plano de Negócios - Da estratégia a Execução
 
Convidados:
 
RUBENS PANELLI
 
- Graduado em Administração de Empresas pela PUCSP, Especialização em Marketing pela FGV-EAESP, Pós-graduado em Management pela Amana Key.
- Atuou durante 20 anos como Diretor de Marketing e Comercial da C&A Modas Brasil e Argentina, foi dentre outras empresas CEO do Grupo Empresarial Pasmanik, CEO da Boutique Daslu, Diretor Comercial da Paramount Têxteis.
- Atualmente é diretor sócio e fundador da Panelli & Associados empresa de consultoria estratégica e operacional e Partner na In.Business enabling merges & acquisitions.
 
 
ALCIONE SANTIN
 
Tem 27 anos de experiência em Grandes Empresas como Perdigão, Batavo, BRF e Seara, dentre as principais, liderando a Diretoria Comercial destas empresas a nível Brasil e em diferentes canais de vendas. Nos últimos anos está como consultor empresarial, atuando em Indústrias, Distribuidores e Supermercados em vários estados do Brasil.
Formado em Administração de Empresas com Pós-graduação em Marketing pela FAAP-SP; e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Reconhecido duas vezes pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e pela APAS – Associação Paulista de Supermercados como Diretor Comercial de destaque no Brasil pela Liderança, Relacionamento e Resultados Alcançados.
 
ANDRÉ ZOGHEIB
 
Experiência profissional acumulada desde 2005, nas áreas de Planejamento Financeiro, Revenue Management, Arquitetura de GTM, Estratégia Comercial e Canais Digitais; Passagens por empresas como: Monsanto, Novartis, PepsiCo, Bauducco e Seara.
Responsável pela estruturação de áreas: Planning Categoria (PepsiCo): modelo de gestão dedicado a cada negócio (BU´s), com rotina de análises específica, combinação de dados externos e internos, contratação dos times e criação de fóruns multidisciplinares; Estratégia Comercial e Revenue Management (Bauducco): criação da area de RM, conceitos de GMR e Mix Valor, e Novo Modelo de Comemorativos; e Arquitetura de GTM e Canais Digitais (Seara): Visão holística do atendimento Indústria/Varejo, trade-offs entre Cobertura, Execução e Custo de Servir; e Novas Plataformas de atendimento.

 

VALORES
 
Para pagamento de 08/10/2010 até 26/10/2019... R$ 2.300,00
Para pagamento de 27/09/2019 até 08/11/2019... R$ 2.450,00
 
Para pagamento de 08/10/2019 
até 08/11/2019... R$ 1.960,00
 
* Descontos para inscrições de 3 ou mais participantes da mesma empresa.
 

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