Varejistas e indústrias brasileiras já entenderam a enorme oportunidade de ganhos com o desenvolvimento de marcas próprias. Querem seguir o caminho vencedor de inúmeras empresas europeias e americanas.
Construir um programa de desenvolvimento de marcas sólido e próspero vai muito além de pedir para uma gráfica imprimir uma marca em um rótulo. E o desconhecimento sobre o tema pode levar a enormes prejuízos para todos os atores do processo.
Objetivo
Neste curso, vamos nos aprofundar nas particularidades das etapas e requisitos essenciais para a construção e gestão de marcas próprias de sucesso. Traremos os melhores cases do Brasil e do mundo.
Público-alvo
Executivos e empresários de redes varejistas e de indústrias de bens de consumo. Profissionais que trabalham em empresas prestadoras de serviços envolvidas na cadeia de desenvolvimento e distribuição de marcas próprias.
Programação
Temas que serão abordados:
cases mundiais
• Estratégia e posicionamento de marca própria
• Principais benefícios para varejistas e fornecedores
• Como os fornecedores podem maximizar oportunidades e diminuir os
riscos ao desenvolver marcas próprias para varejistas (exercícios com
cálculos)
• Detalhamento da metodologia de desenvolvimento de uma marca
própria
• Quais as etapas que os varejistas devem cumprir para não falhar ao
desenvolver suas próprias marcas
• Como garantir o sucesso das marcas próprias no ponto de venda
• Elementos para ganho de rentabilidade e fidelização
• Como alcançar a inovação em marcas próprias
• Exercícios de cálculo de viabilidade: O que varejistas devem fazer para
o lançamento de produtos de marca própria
Coordenação

É professor de varejo em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas. Atuou muitos anos como executivo do varejo e da indústria, em empresas como Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Ikesaki, entre outras. É sócio da Amicci, empresas de serviços dedicada ao varejo, que possui como clientes algumas das maiores varejistas de diversos setores do País. Escreve para importantes veículos de comunicação, participa dos principais fóruns de varejo do mundo e é palestrante frequente sobre temas ligados ao varejo – tendências e inovação.