O e-commerce assumiu papel fundamental dentre o mix de canais do varejo, e a pandemia só veio a provar esta importância. Porém o e-commerce possui uma complexidade diferenciada. Não à toa, diversas empresas de todos os segmentos e portes têm dificuldades em operacionalizá-lo com resultados satisfatórios.
Este workshop fará uma imersão neste universo, abordando os pontos fundamentais para a estruturação de um e-commerce e guiará os participantes a construírem um plano de ação prático para lançar um novo projeto ou para analisar os fundamentos de uma operação já existente.
A metodologia do plano de ação é prática e baseada não só na vasta experiência pessoal do coordenador e palestrantes, mas no benchmarking de diversas e importantes operações do mercado.
Temas Abordados
• O atual cenário do varejo
• O novo comportamento do consumidor
• A jornada complexa de consumo
• Ambiente Omnichannel
• Estratégias comerciais de sucesso
• Marketing digital e de conteúdo
• Marketplace
• Tecnologia voltada ao e-commerce
• Operações e logística
• Gestão por KPI’s (Key Performance Indicators)
Público-alvo
Empresários e executivos do varejo, de indústrias de bens de consumo e de empresas prestadoras de serviços, que desejam desenhar ou revisitar um plano de negócios dedicado à estruturação e aperfeiçoamento de um projeto de e-commerce.
Programação
Planejamento da Operação
Estruturação do E-commerce
Atendimento
Intervalo para o Almoço
Gestão com foco em resultados
Phigital Marketing
Palestrantes

Possui 9 anos de experiência no comércio eletrônico, é fundador e CEO do ecadeiras.com.br - maior e-commerce da América Latina especializado em cadeiras - da empresa Selia Fullservice - empresa responsável pelas gestão de vendas, de operação, financeira e de tecnologia dos e-commerces Schneider Electric, Biossance, Masterchef, NotCo, Paula Torres, MAD4life, Natural One, entre outros. Formado em Engenharia de Produção pela UFSCar e Pós graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da USP, MBA em Finanças pelo Insper e Mestrando em tecnologia pelo MIT. Membro do Conselho do E-Commerce Brasil desde 2017 e Diretor Acadêmico da Escola Superior de E-Commerce.

Rodrigo Maruxo é especialista em Business Excellence. Empreendedor do mercado digital desde a década de 90, foi sócio de uma das primeiras agências digitais do país, a Brasil Multimídia. Paralelamente à função de professor e palestrante, que conduz há 15 anos, também foi Diretor de Operações da Netshoes, Head de E-commerce da Shoestock e Diretor Estatuário da OQVestir. Desde 2011, é CEO da Maruxo Consultoria & Treinamento, desde 2017 é Membro do Conselho de Curadoria e Planejamento do E-commerce Brasil e desde 2020 é Embaixador de Conteúdo no projeto Mulheres no E-commerce.
Eleito Profissional do Ano na categoria Experiência pelo prêmio E-commerce Brasil 2019, é autor dos livros “A Magia da Excelência” e "Vendas + Operações no E-commerce: Um Olho no Peixe, Outro no Gato". Formado pelo Disney Institute na Flórida, possui MBA em Marketing pela ESPM e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Coordenação

CEO da Intima Store.com, Professor da FGV e FGV-CEV, Diretor Educacional da Escola Superior de E-Commerce, Conselheiro do E-commerce Brasil e da ABLEC (Associação Brasileira de Lojistas de E-Commerce).