Após passar uma temporada relegado ao segundo plano, o varejo físico volta a receber a atenção que merece. Afinal, é na loja que as vendas realmente acontecem, mas para garantir essa posição na era digital, temos que oferecer para o público um novo padrão de experiência.
Para que possamos refletir sobre as mudanças recentes, reconhecer as novas tendências e tecnologias, e explorar na prática uma metodologia que nos auxilie a identificar e selecionar as ações mais adequadas à nossa realidade, apresentamos esse workshop, de cinco horas de duração.
Transitaremos entre 10 macro tendências que vem se impondo como forma de manter a loja quente, atrativa e relevante, capaz de tirar o consumidor do sofá, e pronta para reforçar o valor da marca e seus produtos. Temas que as redes precisam colocar em pauta para garantir a ascensão (ou permanência) das redes na liderança do seu segmento.
Público-alvo
Empresários, executivos e profissionais responsáveis pelo reposicionamento e inovação do PDV físico, ligados a marketing, visual merchandising, projetos, operações, etc.
Programação
10 MACROTENDENCIAS
2. Conceito Guide shop
3. Customização e Personalização
4. Curadoria e Edição
5. Economia circular
6. Bem Estar
7. Mindset Digital (Livestream, Greeter, Espelho Digital, etc.)
8. Labs e Pop-ups
9. Modulação e Flexibilidade
10. Sustentabilidade e Propósito
Além disso, iremos explorar num exercício prático, uma ferramenta para analise e fundamentação da decisão de eleger os temas e ações mais prementes nas nossas organizações.
WORKSHOP
• Benchmarks
• Critérios de Seleção
• Métricas de Valoração
• Fundamentando as Decisões
Coordenação

Arquiteto, sócio-fundador e CEO da FAL Design Estratégico para Varejo, o escritório mais premiado do Brasil, e responsável por conceitos de sucesso para mais de 120 empresas líderes dos mais diversos segmentos do mercado.
É professor na cadeira “Ambientação de Loja e Visual Merchandising” no PEC-VAREJO e MBA de Varejo da Faculdade Getúlio Vargas e também é professor no MBA de Varejo online da USP/ESALQ.
É coautor dos livros “A transformação dos negócios na Omniera” e ”Marketing direto no varejo”, vice-presidente do Retail Design Institute e editor do blogdafal, vencedor do prêmio TOP BLOG, 2014 no segmento comercial.