Workshop FGVcev | Imersão em E-Commerce, Marketplaces e Ominicanalidade: o Varejo Pós-Pandemia

Workshop FGVcev | Imersão em E-Commerce, Marketplaces e Ominicanalidade: o Varejo Pós-Pandemia
10 set 2022
Transmissão online e ao vivo - via ferramenta Zoom
09:00 até 14:00

O e-commerce assumiu papel fundamental na jornada de consumo da maior parte dos clientes e mercados. Posicionar os negócios utilizando os canais digitais e suas ferramentas é essencial para as empresas não serem desconsideradas nessa jornada. 

Ao mesmo tempo, a força e concentração de vendas nos marketplaces, bem como o aumento do custo de aquisição de clientes, tornaram os negócios ainda mais desafiadores. 

Desafiador também é a integração dos canais digitais e físicos, em busca de tornar a experiência cada vez mais fluída e omnichannel, considerando que os clientes já não aceitam atritos entre a experiência online e offline.

Este workshop fará uma imersão no universo de varejo pós-pandemia, explorando cada aspecto fundamental dos negócios com foco nas necessidades de ajustes e adaptações estratégicas e sistêmicas para que os negócios estejam aptos a atender com excelência aos clientes nesse momento.

A metodologia do plano de ação é prática e baseada não só na vasta experiência pessoal do coordenador, mas no benchmarking de diversas e importantes operações do mercado.

 

Temas Abordados

•    O atual cenário do varejo
•    O novo comportamento do consumidor
•    A jornada complexa de consumo
•    Ambiente Omnichannel
•    Estratégias Comerciais de Sucesso 
•    Marketing Digital e de Conteúdo
•    Marketplace
•    Tecnologia voltada ao E-commerce
•    Operações e Logística
•    Gestão por KPI’s (Key Performance Indicators

Público-alvo

Empresários e executivos do varejo, de indústrias de bens de consumo e de empresas prestadoras de serviços, que desejam desenhar ou revisitar um plano de negócios dedicado à estruturação e aperfeiçoamento de um projeto de e-commerce.

Programação

sab 10/09
9h - 10h15

Módulo 1: Posicionamento Estratégico e Planejamento
 

10h15 - 11h30

Módulo 2: Marketplaces – Estratégias e crescimento
 

11h30 - 11h45

Intervalo 
 

11h45 - 12h45

Módulo 3: Operações Omnichannel
 

12h45 - 14h00

Módulo 4: Marketing e Branding

Coordenação

Jean Makdissi Jr (FGVcev)

É professor de varejo em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, no MBA de Digital Business da USP/Esalq e Diretor Executivo da Escola Superior de E-commerce. Empreendedor, é CEO da Intima Store.com, que atua no comércio B2C e B2B de vestuário e conta com lojas físicas e on-line. É Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Membro dos Conselhos do E-commerce Brasil e da Alobrás (Associação de Lojistas do Brás). É também palestrante e articulista.

Mantenedores do FGVcev