Datas: 25/9 - 14h às 18h  | 26/9 – 8h30 às 13h
 

Objetivo

A pandemia acelerou as transformações que estavam em curso, influenciou em hábitos de consumo e de compra, alterou a relação com o consumidor e com o fornecedor. Neste novo cenário, o profissional de compras precisará incorporar novas competências técnicas e comportamentais para alavancar resultados. Uma mentalidade mais construtiva e colaborativa, ter uma nova visão sobre a categoria, tomar decisões com base em dados são alguns dos ingredientes essenciais para o sucesso em gestão de compras.

Público-alvo

Profissionais do varejo e indústria que querem ser protagonistas das transformações da área de compras no varejo, gerenciadores de categorias e de inteligência de mercado

Programação

sex 25/09
14:00 -14:30
Apresentação dos participantes/expectativas/
Dinâmica do workshop
Olegário Araújo FGVcev
14:30 - 15:25
Colaboração: mito ou verdade?
Cibele Regis Vacchiano - XL Consultoria
 
  • A evolução do processo negocial mundial.
  • Mentalidade Competitiva x Colaborativa e seus impactos nos resultados.
  • Case 
15:25 - 15:35

Intervalo

15:35 - 16:30
O profissional de compras orientado por dados
Olegário Araújo - FGVcev
16:30 - 16:40

Intervalo

16:40 - 17:35
Gerenciamento de Categorias – como acelerar a melhoria das métricas de avaliação? 
Juracy Parente - FGVcev
17:35 - 17:45

Feedback dos participantes

sab 26/09
08:30 - 08:45
Resumo dos principais pontos abordados nas aulas anteriores
Olegário Araújo - FGVcev
08:45 - 09:40
Os Ingredientes de Sucesso na Gestão de Compras 
Prof. Juracy Parente - FGVcev
09:40 - 09:50

Intervalo

09:50 - 10:30
A colaboração entre varejo e indústria na prática
 
Cibele Regis Vacchiano - XL Consultoria
  • Gestão Estratégica  de fornecedores
  • Metodologia estratégica para o desenvolvimento de fornecedores
  • BP de Performance - Como aterrizar?
 
10:30 - 10:40

Intervalo

10:40 - 11:20
Entendendo as alavancas digitais (mídias sociais, CRM, ecommerce) no dia-a-dia do comercial
Daniele Motta - CO-founder do JBPExperts
11:20 - 11:30

Intervalo

11:30 - 12:40

Painel: Colaboração: mito ou realidade?

Ana Fioratti – CEO da Advantage
Cibele Regis Vacchiano – Diretora Executiva de Novos Negócios e Sócia da XL Consultoria
Daniele Motta - CO-founder do JBP Experts, VP de Shopper Mkt no POPAI Brasil
José Sarrassini  - Diretor do Savegnago supermercado
Juracy Parente - FGVcev

Coordenador: Olegário Araújo - FGVcev

12:40 - 13:00

Encerramento

Coordenação

OLEGÁRIO ARAÚJO - COFUNDADOR DA INTELIGÊNCIA360 E PESQUISADOR NO FGVCEV

Especialista em varejo, cofundador da Inteligência360, empresa especializada em inteligência de mercado e competitiva, membro do Board do CGV – Conselho de gestão do varejo, pesquisador do FGV CEV – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP.  Formado em Administração de empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing. Foi Key Account Manager, gerente nacional de varejo e diretor de atendimento ao varejo e atacado na Nielsen Brasil.

Como chegar

Veja também:

Mantenedores do FGVcev