Workshop FGVcev Gerenciamento por Categoria - GC: A Ciência e a Prática para tomadas de decisões de Produtos
Data: 19/10/2024 Horário: 09h00 às 17h00 Presencial e online Carga Horária: 8 h |
O workshop oferece um conteúdo atualizado e aprofundado, proporcionando aos gestores das áreas comercial, de marketing e de gerenciamento de categorias ferramentas valiosas e boas práticas que os destacam no mercado. Com um foco estratégico, o curso visa aprimorar suas habilidades, resultando em melhores desempenhos em suas jornadas profissionais.
O varejo como um todo pode se beneficiar com aumento de vendas, melhoria de margens e fidelização de clientes através da ciência do gerenciamento de categorias. Redes de farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção e de tantos outros setores estão evoluindo intensamente com novos conhecimentos, práticas e processos.
É um enorme desafio escolher os produtos certos, com promoções e preços cirúrgicos e conseguir aplicar com sucesso no ponto de venda.
Produtos inadequados resultam em um alto custo financeiro de estoque, pressão sobre os compradores e frustração de clientes.
Os participantes do encontro são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem as técnicas modernas de gestão de sortimento e as características e hábitos do gestor de categorias de sucesso.
Traremos os melhores cases do Brasil e do mundo!
A jornada é conduzida pelo professor Antônio Sá, um dos maiores especialistas do setor, sempre com visão prática e aplicada, além de um super espaço para troca de experiências e networking.
- GC - Estratégia de sortimento e alinhamento com a estratégia do varejista
- A ciência da escolha do sortimento ideal - GC
- Modelos de estrutura e responsabilidades da área comercial
- Fatores determinantes para a escolha de produtos
- Comportamento do Consumidor: como conhecer as necessidades dos clientes
- Impacto do GC nas decisões de promoções, preços e exposição em loja
- Colaboração varejo & indústria – relacionamento próspero para criação de valor para ambas as partes
- Como a indústria pode potencializar os resultados através do GC
- As competências do gestor de compras eficiente
- Como a IA (inteligência artificial) pode potencializar os resultados do GC
- Exercício prático de escolha de sortimento
- Executivos e empresários de redes varejistas e de indústrias de bens de consumo;
- Profissionais de empresas prestadoras de serviços para o varejo que desejam entender a gestão moderna de categorias e otimizar as relações comerciais entre o varejo e a indústria.
R$ 1.199,00 à vista ou até 6x de R$ 199,83
R$ 1.370,00 à vista ou até 6x de R$ 228,33
R$ 1.570,00 à vista ou até 6x de R$ 261,66
Até 18/10/2024
R$ 1.199,00 à vista ou até 6x de R$ 199,83
R$ 988,60 à vista ou até 6x de R$ 164,76
» Autorização de Faturamento (em caso de pagamento pessoa jurídica - grupo de 05 pessoas). Solicitar modelo através do endereço de e-mail apoiocev@fgv.br ou whatsapp: 11 98210-5854
É professor de varejo em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas. Atuou muitos anos como executivo do varejo e da indústria, em empresas como Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Ikesaki, entre outras. É sócio da Amicci, empresas de tecnologia dedicada ao varejo/marcas próprias, que possui como clientes algumas das maiores varejistas de diversos setores do País. Escreve para importantes veículos de comunicação, participa dos principais fóruns de varejo do mundo e é palestrante frequente sobre temas ligados ao varejo – tendências e inovação.