O momento é desafiador tanto para o varejo quanto para a indústria e para realizar os resultados esperados a relação desses agentes precisa ser reinventada. Para isso, executivos de ambos os lados precisam atuar conjuntamente e, gradativamente, substituir o modelo transacional pelo modelo relacional. Para isso, é fundamental colocar o consumidor/shopper no centro das decisões e serem orientados por dados. Consumidor/Shopper no centro das decisões e tendo a informação enquanto linguagem comum para identificar oportunidades de melhoria e estabelecer objetivos compartilhados que envolvam as diferentes áreas da organização.

Neste workshop abordaremos os seguintes temas:

1.    Tratando o consumidor como o chefe.  Marcos Bauer - Diretor Senior de Analytics & Insights da P&G
2.    Os desafios e oportunidades na relação indústria e varejo farma. Ana Fioratti, CEO da Advantage
3.    O Plano de negócio enquanto ferramenta essencial na relação varejo-indústria – Cibele Regis Vacchiano – Diretora comercial da XL Consultoria
4.    Fatores críticos de sucesso no compartilhamento de informações.  Olegário Araújo, FGV CEV
5.    Como mapear oportunidades - estudo de caso. Theresa Lisboa, Gerente de treinamento da IQVIA 
6.    Caso prático de sucesso de uso das informações nas negociações – Empresa do varejo farma
7.    Transformando conceitos em ações práticas por meio do modelo Canvas – Henrique Campos – FGV CEV

Objetivo

Neste workshop, tendo como base  resultado da pesquisa da Advantage  e estudo de caso da IQVIA, abordaremos  as oportunidades de melhoria no relacionamento e no uso das informações para a construção de objetivos comuns por meio de um plano de negócio compartilhado, bem como uma dinâmica que utilizará o modelo Canvas para que executivos da indústria e varejo possam praticar, de forma virtual, a construção de uma nova forma de atuar.

Programação

sab 07/11
08h30-09h30

Boas vindas e apresentação dos participantes, expectativas e dinâmica do workshop
Olegário Araújo FGVcev
 

09h00-09h50

Tratando o consumidor como o chefe
Marcos Bauer -Diretor Senior de Analytics & Insights da P&G
 

09h50-10h00

Intervalo
 

10h00-10h50

Os desafios e oportunidades na relação indústria e varejo no canal farma
Ana Fioratti - CEO da Advantage
 

10h50-11h00

Intervalo
 

11h00-11h50

Fatores críticos de sucesso para o compartilhamento de dados
Olegário Araújo- FGVcev/in360
 

11h50-12h40

O Plano de negócio enquanto ferramenta essencial na relação varejo-indústria
Cibele Regis Vacchiano - Diretora Comercial da XL Consultoria
 

12h40-13h00

Momento de troca de experiências
 

sab 14/11
08h30-08h40

Resumo dos tópicos abordados na aula anterior
Olegário Araújo - FGVcev
 

08h40-09h50

Como mapear oportunidades - estudo de caso
Theresa Lisboa - Gerente de treinamento da IQVIA
 

09h50-10h00

Intervalo
 

10h00-10h30

Exemplo prático de sucesso de uso das informações nas negociações
 

10h30-10h40

Intervalo
 

10h40-12h40

Transformando conceitos em ações práticas por meio do modelo Canvas 
Henrique Campos, FGVcev
 

12h40-13h00

Troca de experiências e feedback dos participantes
 

Coordenação

OLEGÁRIO ARAÚJO - COFUNDADOR DA INTELIGÊNCIA360 E PESQUISADOR NO FGVCEV

Especialista em varejo, cofundador da Inteligência360, empresa especializada em inteligência de mercado e competitiva, membro do Board do CGV – Conselho de gestão do varejo, pesquisador do FGV CEV – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP.  Formado em Administração de empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing. Foi Key Account Manager, gerente nacional de varejo e diretor de atendimento ao varejo e atacado na Nielsen Brasil.

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