Novas Tecnologias, Transformação Digital e a Gestão de Vendas no Varejo

Novas Tecnologias, Transformação Digital e a Gestão de Vendas no Varejo
26 jun 2019
Salão Nobre FGV EAESP - 4 andar
08:30 até 12:45

Muito se fala das mudanças no papel do consumidor com as novas tecnologias. Contudo, um importante agente que também tem se transformado, por vezes, é negligenciado: o vendedor.

Com a transformação digital das empresas de varejo e consumo, suas funções mudam.  Essa mudança abre espaço para uma reflexão sobre como as atividades tradicionais do funil de vendas, gestão de equipes comerciais e do relacionamento do cliente podem ser transformadas. Assim, o seminário abordará como a digitalização da força de vendas e uso de tecnologias que demandam mudanças no papel e atuação tradicional de vendedores no varejo.

 

Objetivo

O objetivo deste seminário é apresentar algumas das novas tecnologias disponíveis para empresas varejistas e de consumo, bem como exemplos de empresas passando pela transformação digital do negócio com enfoque nas mudanças na gestão de vendas e papel do vendedor.

Público-alvo

Diretores, gerentes, profissionais do Varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Programação

qua 26/06
8h30 – 8h45

Recepção aos participantes

8h45 – 8h50

Abertura – Maurício Morgado (FGVcev)

8h50 - 10h25

BLOCO I    A DISRUPÇÃO DIGITAL E OS IMPACTOS NA GESTÃO DE VENDAS DO VAREJO

8h50 – 9h10

Disrupção digital e o papel da força de vendas
Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

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9h10 – 9h35

Caso 1: A integração do on-line com o off-line.
Ricardo Romano, Diretor Comercial, Westwing.

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9h35 – 10h

Novas Tecnologias para empresas varejistas
Rafael D’Andrea, Founder, Grupo Toolbox.
Robinson Formigon, Retail Tech Partnership, Grupo Toolbox.

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10h – 10h25

Métricas de performance e o impacto em vendas
André Pallis, Founder e Diretor comercial, Raccoon Digital Marketing
 

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10h25 – 10h50

Coffee-break

10h50 - 12h40

BLOCO II    TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E MÉTRICAS NA GESTÃO DE VENDAS.

10h50 – 11h05

Caso 2: Transformação digital no setor automotivo
Bruno Campos, Diretor de Marketing Digital, General Motors.

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11h05 – 11h30

Novas tecnologias e o desenvolvimento de equipes de vendas do varejo
Roberto Fava Scare, Founder, Sharp Selling.

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11h30 – 11h55

Caso 3: Gestão de Vendas na CVC
Emerson Belan, Diretor Geral, CVC.

 

11h55 – 12h20

Caso 4: A transformação na Leroy Merlin 
Paulo José, Diretor de Comunicação, Leroy Merlin.
 

12h20 - 12h40

Perguntas & Respostas e Encerramento
Moderador: Lucas Sciencia do Prado e Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

Palestrantes

Ricardo Romano

Apaixonado por varejo, pessoas e tecnologia. Formado em Ciências Econômicas e pós graduado em Finanças, descobri minha verdadeira vocação no Westwing quando passei a liderar as áreas comercial e de produto.
Acredito que encantamento dos clientes, time engajado (e feliz) e resultados (vendas/lucro) podem (e devem) andar juntos.

Rafael D’Andrea

FMCG innovation-driven sales/marketing professional large experience growing businesses in emerging markets.
∞ Strategic vision, with proven business innovation record as executive, entrepreneur, author and lecturer in Latin America.
∞ Sales & Marketing multichannel experience in large FMCG companies such as Mondelez, Danone, Bunge, and tens of Fortune 500 consulting clients in areas such as marketing analytics, customer experience, retail category development, and consumer behavior nudge.
∞ People-oriented senior professional, with Master in Organizational (clinical) Psychology and Coaching for Change at INSEAD (approved with distinction).

Coordenação

Lucas Sciencia do Prado (FGV EAESP / FGVcev)

Doutor em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FEARP-USP), com período Sanduíche na Purdue University em 2015 (Bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - CAPES). Mestre em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Graduação em Administração de Empresas pela FEARP-USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia empresarial, Gestão de Canais de Distribuição, Negociação Empresarial e Vendas. É professor do departamento de Mercadologia da EAESP/FGV e de cursos de pós-graduação de diversas instituições de ensino.

 

 

Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

Professor Full-Time do Departamento de Mercadologia da FGV-EAESP em cursos de graduação, especialização e pós-graduação stricto sensu desde 2013. Professor adjunto internacional na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Visiting scholar na área de marketing pela Harvard Business School em 2018. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Durante quatro anos, coordenou pesquisa de marketing na Coca-Cola. Na parte de extensão, desenvolveu mais de 20 projetos de consultoria em marketing, vendas e estratégia para mais de 15 empresas, buscando a conexão dos projetos empresarias com projetos de pesquisa. Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem artigos publicados no Journal of Retailing, Marketing Intelligence&Planning, RAE, GVExecutivo e casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas são apoiadas por empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza e acontecem em colaboração com professores da Darden School e Harvard Business School. Autor/Coautor de vários livros publicados pela Ed. Atlas, dentre os quais Shopper Marketing, que foi eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição) e fundador da Iniciativa ComValor. Sua linha de pesquisa integra os temas de métricas de marketing, marketing analytics, transformação digital de empresas, ecommerce, canais de distribuição, trade e shopper marketing.

Como chegar

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