Objetivo
O objetivo do fórum é reunir executivos C-Levels do varejo brasileiro para discutir como implementar as tendências e novidades nas empresas varejistas, com foco no “como fazer”. Além disso, o evento busca explorar novas formas de otimizar o desempenho do varejo, aplicando estratégias e táticas para vender mais e melhor e contribuir para a sociedade, fazendo as empresas varejistas serem melhores em todas as suas dimensões de negócio – humana, processos e tecnologia, posicionamento e estratégia e comunicação e marketing.
Público-alvo
Diretores, gerentes, entre outros executivos e profissionais de todos os segmentos do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.
Programação
Coordenador - Dimensão Comunicação e Marketing
Coordenador - Dimensão Processos e Tecnologia
Abertura
Coordenador - Dimensão Humana
Coordenação

Doutor e mestre pela FGV-EAESP. Mentor de empresas no programa Growthaholics for Startups da Ace Startups. Facilitador certificado na metodologia Lego Serious Play. Coordenador de cursos e professor em diversas instituições de ensino em temas relacionados a marketing, varejo, inovação em modelos de negócios e gamificação. Pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Coautor do livro “A Transformação dos Negócios na Omniera” e do livro “Gestão da Inovação, Design Thinking e Economia Criativa”.

Doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Graduado em Administração pela Universidade de São Paulo. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Pesquisador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.

Cofundador da Inteligência360, membro do Board do CGV – Conselho de gestão do varejo, pesquisador do FGV CEV. Graduado em Administração de empresas pela PUC-SP, tem MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University e mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing.

Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Lúmina Marketing, professor da FGV-EAESP e coordenador do FGVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.