Poucas empresas tratam a inovação em preços tão seriamente quanto a inovação de produto ou do modelo de negócios. Neste workshop veremos exemplos atuais de inovação em preço, abordando aspectos comportamentais e psicológicos relacionados às violações da racionalidade, sob a perspectiva do cliente e do varejista.
Palestrantes

É professor adjunto da FGV EAESP, com graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras e mestrado/doutorado em Administração de Empresas pela FGV EAESP, com intercâmbio pela Wirtschaftsuniversität Wien (Áustria) e bolsa sanduíche (CAPES) na Marshall School of Business, University of Southern California (EUA). Foi research fellow na United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD, Suíça). Suas pesquisas estão publicadas em vários periódicos nacionais e internacionais, como RAE, RAP, BAR, Psychology & Marketing, Journal of Marketing Management, Academy of Marketing Science Review e Industrial Marketing Management. Seus interesses de pesquisa são: cognição e emoção em comportamento do consumidor e pricing. Foi líder da linha Estratégias de Marketing do programa de mestrado/doutorado da FGV EAESP, entre 2014 e 2017, e chefe do departamento de Marketing entre 2016 e 2019.