15º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - "Building the Future of Retail Consumption" - 26 e 27 de outubro

15º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo - "Building the Future of Retail Consumption" - 26 e 27 de outubro
26 out 2023
Rua Itapeva, 432
08:00

Programação

qui 29/10
8h30 – 9h

Recepção dos participantes

9h – 9h15

Sessão de Abertura
Luiz Artur Ledur Brito – Diretor da FGV EAESP
Henrique Campos e Jonny Mateus Rodrigues - Coordenadores do CLAV 
Maurício Morgado - Coordenador do FGVcev

9h15 – 9h45

O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz
Maurício Morgado – FGVcev

9h45 – 10h30

Palestra de Abertura 
Ken Wilbur, Professor of Marketing and Analytics, Rady School of Management, University of California, San Diego.

10h30 – 11h

Intervalo (Coffee break/Networking)

11h – 13h

Sessões paralelas de apresentação de artigos 

13h – 14h

Almoço

14h – 15h45
Sessões paralelas de apresentação de artigos 
Sessões Aplicadas (MPGC Varejo) 
15h45 -16h15

Intervalo (Coffee break/Networking)

16h15-17h
Keynote
Marcos Bauer (Diretor sênior de Inteligência de Mercado, Trade Marketing e Desenvolvimento de Categoria na P&G)
17h15-18h
Keynote
Fiamma Zarife (Diretora Geral do Airbnb para América do Sul)
18h – 18h15

Intervalo (Coffee break/Networking)

18h15 – 19h
Evento cultural e Coquetel de abertura
Sessão de pôsteres
sex 27/10
9h

Recepção dos participantes

9h-11h

Consórcio Mestral/Doutoral
Coordenadores: Heitor Takashi Kato (PUC-PR) | Lélis Balestrin Espartel (PUC-RS)

9h-11h

Encontro de Iniciação Científica 
Coordenadores: Valter Afonso Vieira (UEM)| Claudia Buhamra Abreu Romero (FEAAC/UFC)

9h-11h

Sessões paralelas de apresentação de artigos 

11h-11h30

Intervalo (Coffee break/Networking)

 

11h30– 13h

Painel de Encerramento - Painel com editores de revistas nacionais 

13h-13h15

Encerramento & Premiações

13h15 – 14h15

Almoço

14h30– 16h30

Minicurso

Metodologia Científica com uso de inteligência Artificial 
Instrutor: Ricardo Limongi (UFG)

16h30 – 18h

Visita técnica

Palestrantes

Fiamma Zarife (Diretora Geral do Airbnb para América do Sul)

Country Manager at Airbnb / Board Member / Caboré 2020 / WTW 2019

Marketing professional with experience in strategy, business development and partnerships with more than 20 years of background in Telecommunications, Finance and Oil segments. 

Kenneth C. Wilbur (Professor of Marketing and Analytics, Rady School of Management, University of California, San Diego)

Kenneth C. Wilbur serves as Professor of Marketing and Analytics and the Sheryl and Harvey White Chair in Management at the University of California, San Diego, where he teaches customer analytics and e-commerce. His research draws rigorous, actionable insights out of large datasets for positive impact on markets. He was recently named a Marketing Science Institute Scholar, described as "among the most prominent marketing scholars in the world."

Marcos Bauer (Diretor sênior de Inteligência de Mercado, Trade Marketing e Desenvolvimento de Categoria na P&G)

Experienced Analytics & Insights leader with a demonstrated history of working in the consumer goods industry. Skilled in Customer conceptual sales, in-store Key Business Drivers, Go to Market and where to play strategies, Consumer/Customer Insight, Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), Brand Equity and Consumer Products. Strong professional graduated from Fundação Getulio Vargas (FGV) with a MBA at FIA.

Coordenação

Jonny Mateus Rodrigues, FGV EAESP

Matemático aplicado a negócios, mestre e doutor em Administração pela USP, com período de doutorado na Darden School of Business. Professor convidado de MBAs na FGV e Fundace/USP. Há mais de 10 anos trabalha em projetos de consultoria e parcerias com empresas multinacionais e universidades, focando em inteligência de mercado, processamento e modelagem de dados. Tem expertise no gerenciamento de dados e promoção da conexão entre análise científica e tecnologias de análise de dados com programação R, Python, SAS e STATA aumentando o desempenho de novos produtos e serviços. 

Henrique Campos, FGV EAESP

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial.

Apoio

Como chegar

Mantenedores do FGVcev