Programação
Recepção dos participantes
Sessão de Abertura
Luiz Artur Ledur Brito – Diretor da FGV EAESP
Henrique Campos e Jonny Mateus Rodrigues - Coordenadores do CLAV
Maurício Morgado - Coordenador do FGVcev
O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz
Maurício Morgado – FGVcev
Palestra de Abertura
Ken Wilbur, Professor of Marketing and Analytics, Rady School of Management, University of California, San Diego.
Intervalo (Coffee break/Networking)
Sessões paralelas de apresentação de artigos
Almoço
Intervalo (Coffee break/Networking)
Fiamma Zarife (Diretora Geral do Airbnb para América do Sul)
Intervalo (Coffee break/Networking)
Recepção dos participantes
Consórcio Mestral/Doutoral
Coordenadores: Heitor Takashi Kato (PUC-PR) | Lélis Balestrin Espartel (PUC-RS)
Encontro de Iniciação Científica
Coordenadores: Valter Afonso Vieira (UEM)| Claudia Buhamra Abreu Romero (FEAAC/UFC)
Sessões paralelas de apresentação de artigos
Intervalo (Coffee break/Networking)
Painel de Encerramento - Painel com editores de revistas nacionais
Encerramento & Premiações
Almoço
Minicurso
Metodologia Científica com uso de inteligência Artificial
Instrutor: Ricardo Limongi (UFG)
Visita técnica
Palestrantes

Country Manager at Airbnb / Board Member / Caboré 2020 / WTW 2019
Marketing professional with experience in strategy, business development and partnerships with more than 20 years of background in Telecommunications, Finance and Oil segments.

Kenneth C. Wilbur serves as Professor of Marketing and Analytics and the Sheryl and Harvey White Chair in Management at the University of California, San Diego, where he teaches customer analytics and e-commerce. His research draws rigorous, actionable insights out of large datasets for positive impact on markets. He was recently named a Marketing Science Institute Scholar, described as "among the most prominent marketing scholars in the world."

Experienced Analytics & Insights leader with a demonstrated history of working in the consumer goods industry. Skilled in Customer conceptual sales, in-store Key Business Drivers, Go to Market and where to play strategies, Consumer/Customer Insight, Fast-Moving Consumer Goods (FMCG), Brand Equity and Consumer Products. Strong professional graduated from Fundação Getulio Vargas (FGV) with a MBA at FIA.
Coordenação

Matemático aplicado a negócios, mestre e doutor em Administração pela USP, com período de doutorado na Darden School of Business. Professor convidado de MBAs na FGV e Fundace/USP. Há mais de 10 anos trabalha em projetos de consultoria e parcerias com empresas multinacionais e universidades, focando em inteligência de mercado, processamento e modelagem de dados. Tem expertise no gerenciamento de dados e promoção da conexão entre análise científica e tecnologias de análise de dados com programação R, Python, SAS e STATA aumentando o desempenho de novos produtos e serviços.

Possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É Professor da FGV EAESP e da ESPM - SP. Coordenador dos cursos de pós-graduação de Marketing, Marketing Digital e MBA da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gestão de Marketing e Marketing no Varejo do Centro Universitário SENAC. Também é representante da FECAP na ANAMBA. Professor convidado nos cursos de Pós Graduação da FIPECAFI e FIA nas áreas de Estratégia Empresarial e Marketing. Consultor Sênior na Marco Brasil Consultoria em Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial.