Workshop FGvcev: Estratégia & Inovação no Varejo

Data: 
Sab, 05/10/2019 - 08:30 - 17:30
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Sala 704 da FGV EAESP – 7º andar
Como chegar: 
Rua Itapeva, 432 – Bela Vista – São Paulo/SP
 
Como empresários e executivos do varejo podem ampliar a sua visão estratégica e serem protagonistas da inovação no Varejo.
 
Este workshop abordará uma visão ampla das principais estratégias adotadas por varejistas no Brasil e no mundo e as possibilidades de inovação no varejo, apresentará cases de sucesso, características do profissional inovador e utilizará uma metodologia para se priorizar e tornar efetivas as valiosas iniciativas de inovação.
 
Empresas varejistas têm alcançado resultados expressivos após adotarem estratégias diferenciadas e consistentes, com o apoio de executivos e empresários visionários. Quais os melhores exemplos e como alcançar tamanho diferencial? – é o que veremos neste workshop.
 
Muito se fala em inovação como arma fundamental para se vencer em um mercado competitivo e em intensa transformação. Quando se trata do varejo, um setor singular, rico em particularidades, o desafio de inovar se torna ainda maior. Onde e como inovar, orientado pelas tendências, com foco em prática e execução, para oferecer mais valor aos clientes são pontos cruciais deste workshop.
 
Público-Alvo: Empresários e executivos do varejo, de indústrias de bens de consumo e de empresas prestadoras de serviços para o varejo, que desejam compreender as possibilidades e oportunidades de se inovar no mercado varejista.
 
Coordenação: Antônio Sá (FGVcev/Amicci)
 
 
Temas Abordados
 
  • As Estratégias vencedoras no Varejo, no Brasil e no Mundo
  • Gestão e Cultura da Inovação
  • A evolução do varejo e o contexto das transformações globais no mundo do negócio de distribuição
  • O novo Consumidor: novos comportamentos e hábitos de consumo
  • Conectando a Inovação com a Estratégia e Proposta de Valor do Varejista
  • Cases de sucesso em Inovação de Varejistas Nacionais e Globais
  • Utilização da Inovação nas ferramentas organizacionais que sustentam a entrega de valor para os clientes
  • Como inovar nas entregas mercadológicas para o consumidor
  • Características do Profissional Inovador e Estratégico
  • Boas práticas e falhas comuns das indústrias e empresas que prestam serviços ao varejo
  • Pesquisa de Campo: visita técnica a lojas (Estratégia e Inovações no Varejo)
  • Exercício de Inovação: dedicado à tomada de decisão e relacionado ao contexto das empresas de cada participante do workshop
 

VALORES

 
Para pagamento de 26/08/2019 até 19/09/2019... R$ 882,00
Para pagamento de 20/09/2019 até 04/10/2019... R$ 980,00
 
Para pagamento de 26/09/2019 
até 04/10/2019... R$ 784,00
 
 
Coordenador: Antônio Sá (FGVcev/AMICCI) 
É professor de varejo e sortimento em cursos de Mestrado, MBA e Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas - FGV. Atuou muitos anos como executivo do varejo e da indústria, em empresas como Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Ikesaki, entre outras. É sócio-diretor da Amicci, empresa de desenvolvimento e gestão de marcas próprias, que possui como clientes algumas das maiores varejistas de diversos setores do País. Pelo Walmart, em Bentonville, AR, USA, formou-se no curso Accelerated Merchand Program. Escreve para importantes veículos de comunicação, participa dos principais fóruns de varejo do mundo e é palestrante frequente sobre temas ligados ao varejo e sortimento.

 

 

 

 

 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede