Seminário FGVcev "E-Commerce e a Transformação Digital dos Negócios: Como Crescer, Lucrar e Criar Valor?"

Data: 
Qua, 23/05/2018 - 08:30 - 13:00
Local: 
FGV-EAESP
Sala: 
Auditório da FGV EAESP – Térreo
Como chegar: 
Rua Itapeva, 432 – São Paulo/SP
Público Alvo: 
Diretores, gerentes, profissionais do Varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema.

Coordenação: Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)

Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio. No Brasil, o momento tem sido atrativo ao observar um aumento da participação das vendas online nas vendas totais do varejo, passando de 2,8% em 2011 para cerca de 5% em períodos mais recentes.
 
Novas empresas surgem no ambiente do e-commerce enquanto outras tradicionais buscam acelerar a transformação digital dos seus negócios. Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro. Táticas como oferecer altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência contribuem para um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?
 
O objetivo deste seminário é apresentar os diferentes modelos de negócios no e-commerce e as estratégias para aumentar tráfego, taxas de conversão de vendas, retenção de clientes e rentabilidade no contexto da disrupção digital.
 
8h30 – 8h55
 
Recepção aos participantes
 
8h55 – 9h
 
 
Abertura
Maurício Morgado (FGVcev)
 
BLOCO I
 
DIRECIONADORES DE PERFORMANCE NO E-COMMERCE E ESTRATÉGIAS DE CANAIS
 
9h – 9h20
 
 
9h20 – 9h40
 
 
9h40 – 10h
 
 
10h – 10h20
 
Um Novo Momento para o E-Commerce
Leandro Guissoni (FGV EAESP / FGVcev)
 
Apresentação não disponível
 
Caso 1: E-Commerce e Gestão Multicanal na Natura
Rafael Untura, Natura
 
 
Métricas de Performance no E-Commerce
Marco Túlio Kehdi, Raccoon Digital Marketing
 
 
Perspectiva sobre os Novos Negócios no Varejo Online no Brasil
Samy Dana (FGV EAESP e Âncora do Conta Corrente na Globo News)
 
10h20 – 10h40
 
Caso 3: Estratégias de E-Commerce da Nestlé
Rafael Biselli, eCommerce & GTM Nesté Brasil
 
 
10h40 – 11h10
 
 
Coffee-Break
BLOCO II
 
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E PRECIFICAÇÃO
 
11h10– 11h30
 
 
11h30 – 11h50
 
 
11h50 – 12h10
 
 
12h10 – 12h30
 
Caso 4: OLX
Marcos Leite, Vice-Presidente Executivo da OLX
 
 
Caso 5: A Transformação Digital do Magazine Luiza
Simon Olson, Diretor de Novos Negócios e Investor Relations, Magazine Luiza
 
 
Estratégias de Preços no E-Commerce
Thales Teixeira (Harvard Business School - videoconferência)
 
Caso 6: Gallerist
Paula Cunha, CEO do Gallerist
 
12h30– 12h55
 
Perguntas e Respostas
Moderador: Leandro Guissoni (FGV EAESP / GVcev)
 
 
12h55– 13h
 
Encerramento
Leandro Guissoni (FGV EAESP / GVcev)

 

CATEGORIAS    
 
 
 
Para pagamento de 18/04/2018
até 16/05/2018... R$ 480,00
 
Para pagamento de 17/05/2018
até 22//05/2018... R$ 560,00
 
 
Para pagamento de 18/04/2018
até 16/05/2018... R$ 384,00
 
Para pagamento de 17/05/2018
até 22/05/2018... R$ 448,00
 
ALUNOS FGV:
 
Para pagamento de 18/04/2018
até 22/05/2018... R$ 280,00

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 


 

 

 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede