Professores

 
Delane Botelho
Professor adjunto de marketing da FGV-EAESP. Autor de disciplinas de varejo dos programas do FGV Online e organizador do livro Pesquisa Quantitativa em Administração. É doutor em marketing pela FGV-EAESP, com programa de visiting scholar na University of Southern California. Foi research fellow da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD). Seus interesses de pesquisa são métodos quantitativos aplicados ao varejo, apreçamento e implicações do marketing para o desenvolvimento regional.
 
 
Edgard Barki
Professor de Marketing da FGV-EAESP. Mestre e doutor em administração de empresas pela FGV-EAESP. MBA em marketing pela USP. Pesquisador do GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Co-organizador do livro "Varejo para a Baixa Renda". Temas de interesse: base da pirâmide e negócios sociais.
 
 
Jacques Gelman
Professor do Departamento de Marketing da FGV-EAESP. Coordenador do Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo do GVcev. Foi Vice-Diretor e Coordenador do GV In Company da FGV-EAESP. Foi Presidente da Divisão de Alimentos do Grupo Fenícia (Etti), CEO da USS Soluções Gerenciais e Vice-Presidente da ABIA - Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. Atualmente é Sócio-Diretor da Spartan Assessoria e Consultoria Ltda e Membro de Conselhos e Comitês Executivos de diversas empresas. 
 
Juracy Parente
É professor de Varejo na FGV–EAESP. Fundador e ex-coordenador do GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP. Recebeu seu MBA pela Cornell University (New York), onde foi professor visitante no Departamento de Food Marketing, e doutorou-se pela London Business School, na Universidade de Londres. É autor de diversos livros, pesquisas e artigos científicos sobre vários temas ligados ao Varejo.
 
Leandro Guissoni
Professor de Marketing da FGV-EAESP. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP, com período de visiting scholar na Darden School of Business em 2011 e 2012. Na área executiva, foi responsável por pesquisa de marketing e programas com varejistas no sistema Coca-Cola. Tem atuado em consultoria para várias empresas de consumo. Autor/coautor dos livros “shopper marketing”, “trade marketing”, “shopper safari”, “métricas para comunicação de marketing” e de diversos artigos científicos na área de varejo.  Temas de interesse: canais de distribuição, métricas de marketing e big data no varejo. 
 
 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede