Lojas Renner

A empresa gaúcha é a segunda maior loja de departamentos de vestuário no Brasil. A Lojas Renner começou suas atividades em 1922, como vendedora de tecidos e somente em 1940 iniciou as vendas no seu formato atual. O valor mais presente dentro da empresa e valorizado pelos funcionários é a busca pelo “encantamento” dos clientes, a tentativa constante de exceder as expectativas.
 
No último ano, as principais mudanças para a empresa foram a abertura de 14 lojas pelo Brasil, com o início de um novo formato de lojas, de espaço mais compacto. Com pontos de venda de menor estrutura a rede acredita que será possível a inauguração de 100 lojas nos próximos cinco anos, com uma perspectiva de chegar a 250 lojas até 2014. Em 2010 o grupo teve faturamento de R$ 3,44 bilhões, com 12.432 funcionários.
 

Em 2011, a Lojas Renner adquiriu a Camicado, empresa que atua no comércio de utilidades domésticas, artigos de cama, mesa e banho e decoração. Neste sentido, a companhia incorporou uma rede que opera 27 lojas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na visão da empresa, a compra da Camicado possibilitará crescimento para a Lojas Renner, agregando um novo ramo de atuação que completa o seu mercado de interesse.

Redes Sociais e RSS