Walmart Brasil

O Walmart Brasil é o terceiro maior representante do setor varejista brasileiro. Em 2010 fechou com um faturamento de R$ 22,3 bilhões, com 479 lojas, 1,39 milhão de metros quadrados de área de venda e 86.992 funcionários.

A empresa investe desde 2008 em redes sociais, no Brasil, considerando essa uma das principais formas de fidelização de clientes no país. Os valores e diretrizes disseminados em território brasileiro são similares aos do grupo internacional, principalmente, quando se trata de seu maior posicionamento: “vender por menos para as pessoas viverem melhor”, que tem sido reforçado, cada vez mais, em sua atuação local.

O Walmart Brasil é uma das redes que tem mais produtos de marcas exclusivas no país, segundo um estudo da consultoria Nielsen. Isso lhe dá uma vantagem em oferecer itens 20% mais baratos, em média, do que outras redes varejistas. Em sua atuação, a empresa alia as marcas de Hipermercados Walmart Brasil, BIG, Hiper Bompreço, Supermercados Bompreço, Mercadorama e Nacional. Também possui entre seus formatos, o Atacado Maxi, as lojas de vizinhança TodoDia e o clube de compras Sam’s Club.

O Walmart tem centros de distribuição no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Além do varejo alimentício, ainda tem uma forte participação em farmácias, postos de gasolina, foto center, restaurantes e cafeterias.
 

Redes Sociais e RSS