Carrefour

A primeira loja do grupo Francês de varejo alimentício chegou ao Brasil em 1975, na cidade de São Paulo. Hoje o grupo tem um faturamento de R$ 29 bilhões, com 654 lojas, 1,5 milhão de metros quadrados de área de vendas e 78 mil funcionários.

O grupo trabalha fortemente nos formatos de hipermercado, o primeiro modelo da empresa, e Supermercado, formato que iniciou no Brasil com a compra da rede Champion, em 1998. Em 2001, iniciou suas atividades com o DIA%, focado intensamente em descontos e preços baixos. Por último, aumentou sua participação de mercado com a aquisição do Atacadão, com a qual entrou para o formato atacado. Além disso, o Carrefour ainda trabalha com drogarias, postos de combustíveis, agências de turismo e o Carrefour Soluções Financeiras. Cerca de 49,8% do faturamento da companhia é proveniente de fontes não supermercadistas. Esse percentual tem aumentado com a participação da rede Atacadão e pela participação do Carrefour.com.

Assim como outros varejistas de expressão no cenário nacional, a empresa direciona esforços para a sustentabilidade, buscando “ser um agente de transformação das relações de consumo”.
 

Redes Sociais e RSS